segunda-feira, 21 de maio de 2012

Caminhantes do Sol reune 100 pessoas na serra catarinense

Caminhar ao som de tambores entre as belas serras do sul catarinense escutando diversas lendas e histórias das primeiras tribos indígenas da região, este foi o programa escolhido por diversos grupos de caminhada vindos do Rio Grande do Sul, Florianópolis e de outros pontos do estado no sábado dia 19 de maio.
O evento fez parte pelo segundo ano da Semana de Ecoturismo de Urubici também em sua segunda edição. Os grupos reuniram-se no centro da cidade e foram levados de ônibus até a fenda da Serra do Corvo Branco, dali uma subida de 800 metros até avistar os primeiros paredões da serra, nesse momento os caminhantes foram informados pelos guias que ali já foi o Território do Povo do Sol como eram conhecidos os índios Xoklengs, os primeiros habitantes da serras. A fila de caminhantes se estendeu ao longo das bordas da serra sempre orientados com segurança pelos guias, em seguida o encontro com dois moradores que levaram frutas e água aos caminhantes a bordo de suas montarias lembraram a passagens dos tropeiros pela região.
Já era quase meio da tarde quando os caminhantes iniciaram a descida em direção ao rio do Bispo final da caminhada. Maiores informações http://caminhantesdosol-sc.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário