terça-feira, 29 de maio de 2012

Comissão Permanente do CODESUL– Turismo Brasil Sul reuniu-se em Balneário Camboriú

No último sábado (26), Balneário Camboriú foi sede da Reunião Técnica da Comissão Permanente do CODESUL – Turismo Brasil Sul (CTBS). O encontro aconteceu no Hotel Mercure, e contou com a presença de representantes dos quatro Estados-membros do CODESUL: Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na ocasião foram tratados assuntos referentes ao lançamento da marca, plano de ações 2012 - 2014, manual da marca e promoções do turismo com ações em conjunto entre os quatro estados.
Fortalecer alianças estratégicas, consolidar a estruturação de rotas e roteiros inter-regionais e ampliar estratégias de captação de investidores e de comercialização turística está na base do plano de trabalho da comissão. O presidente da Santur, Valdir Walendowsky salientou na ocasião a importância de projetos que aliem Cultura/Turismo, aliança que agregaria possibilidades e diferenciais em nossos roteiros turísticos. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Isaac Pires, afirmou ter ficado lisonjeado por participar de sua primeira reunião da CTBS, e ficou satisfeito em saber que o trabalho da comissão já está bem avançado e é de extrema importância para a promoção do turismo dos estados envolvidos.
Outro assunto discutido na reunião foi a respeito dos trabalhos realizados para divulgação das rotas e destinos turísticos na Copa do Mundo 2014, em especial aos destinos que não estão entre as cidades-sede do evento. A próxima reunião da CTBS acontece no Festival de Turismo de Foz do Iguaçu que será de 13 a 15 de junho em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário