terça-feira, 22 de maio de 2012

Lojistas debatem o momento econômico, estratégias comerciais e empreendedorismo no maior evento do varejo de SC

Abre nesta 5ª feira (24), às 19h, na Sociedade Artística e Cultural de Jaraguá do Sul (foto) Convenção Estadual do Comércio Lojista, uma realização da CDL de Jaraguá do Sul e Federação das CDLs de Santa Catarina, que encerra dia 26 (sábado).

A Convenção Lojista é um evento anual do movimento lojista, no qual se reúnem milhares de líderes do setor e outros tantos empresários do varejo, próximo dos 50 anos de realização. O encontro reflete a força das CDLs – 184 em Santa Catarina e mais de 35 mil associadas.

Há 1.500 inscrições confirmadas e o tema de 2012 é ‘O DNA do Varejo’.

Os empresários do setor têm uma forte preocupação com o crescimento econômico do país e os impactos da macroeconomia no comércio. O Brasil suportará os efeitos da crise europeia? E as expectativas com as sucessivas medidas para promover o consumo interno (redução de alíquotas de IPI para móveis, linhas brancas e ‘molhada’, veículos automotores etc), são suficientes? Em médio e longo prazo, qual o caminho para o crescimento sustentável?
Para tratar deste tema, o economista e consultor de empresas Ricardo Amorim, que integra o programa ‘Manhattan Conection’, do canal Globonews, nas noites de domingo. Ricardo Amorim tem um estilo informal e bem-humorado ao abordar os temas mais complexos da economia.
Além disso, há uma constante reflexão sobre os novos mercados e os novos perfis dos consumidores, a ascensão da classe ‘C’, o comércio eletrônico, o avanço das grandes redes mundiais e nacionais.
Este tema será abordado pelo maior especialista em marketing de vendas e estratégias comerciais, o publicitário Allan Barros. utro importante momento será o debate ‘DNA do Varejo’, com a participação do empresário Giuliano Donini/ press. Marisol, os líderes lojistas Sergio Medeiros (pres. FCDL SC) e Roque Pellizzaro Junior (pres. Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) e o consultor Fernando Lucena (pres. Grupo Friedman). Aém disso, temos uma palestra feminina (Encontro das Mulheres Empreendedoras) com Leila Navarro e outra motivacional, com o consagrado Roberto Shinyashiki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário