sexta-feira, 11 de maio de 2012

Contagem regressiva para a XXIV Festa Nacional do Pinhão em Lages

A Festa do Pinhão é uma tradicional festa catarinense. Acontece geralmente em junho na cidade de Lages por onde passam a cada edição mais de cem mil pessoas de todo o país. A festa tem o propósito de alertar a todos sobre a extinção da araucária, conscientizando sobre a importância da preservação do cultivo desta árvore que tem como fruto a pinha de onde se tira o pinhão, personagem protagonista desta festa que acontece na cidade desde 1973. Conheça a programação para a Festa do Pinhão 2012!

Festa do Pinhão 2012

Os Lageanos e visitantes verão neste ano em 10 dias tantas atrações artísticas, culturais, gastronomia e show que terão que se programar para não perder nenhuma; Entre as atrações da Festa do Pinhão 2012 as mais esperadas são:
- Sapecada da Canção Nativa e Sapecada da Serra Catarinense, dois dos festivais de música mais respeitados no sul do Brasil;
- Recanto do Pinhão, que é um “esquenta” bem no centro da cidade que coloca o público no clima para a grande festa do pinhão.
- Shopinhão, um shopping na festa do Pinhão com exposições e venda de diversos produtos.
- Exposições culturais nos pavilhões I e II, pessoas de outras regiões podem conhecer a história da cidade e da festa, desde o início através de livros, fotos, contos e muito mais.
- Pavilhão do Artesanato com trabalhos lindíssimos feitos por cerca de 120 artesãos da cidade e região.
- Cozinha serrana, é um restaurante que serve durante a festa pratos típicos como paçoca de pinhão, carreteiro, entreveiro entre outras delícias típicas da cidade, da festa e da Serra catarinense.
- E os shows nacionais, atrações da Festa do Pinhão 2012 muito esperadas; O público está contando os dias para assistir os show de Jota Quest, Tchê Garotos, Claudia Leitte, João Bosco e Vinicius, Victor e Leo, Bruno e Marrone, Latino, Dany e Rafa e muito mais! Alguns shows tem entrada franca, confira a programação de shows na página: http://www.festadopinhao.com/prog_completa.php.

Vem aí a 2ª edição da Sapecada de Truco, em Lages, durante a Festa do Pinhão

Evento ocorrerá durante todo o dia de sábado, 02 de Junho
Em 2012 será realizada a segunda edição da Sapecada de Truco, que na primeira edição realizada em 2011 foi um sucesso reunindo diversas duplas e saindo uma dupla vencedora do estado de São Paulo, que levou para casa um Fiat Uno Vivace. Neste ano a dupla vencedora levará para casa também um Fiat Uno só que modelo 2012 e 0km. Ainda tem para a 2º colocada, 2 tablets e um troféu; 3º lugar leva para casa 2 celulares e troféu e o 4º lugar ganha um troféu.
As inscrições custarão até o dia 31 de maio, R$ 200,00 por dupla e a partir do dia 01 de Junho o preço da inscrição sobe para R$ 240,00. O local do evento será mais uma vez o Ginásio de Esportes, no Bairro Universitário, Zona Leste de Lages e o horário previsto para início da competição a partir das 08h. Mais informações pelos telefones (49) 3222-4080 e (49) 9911-7772 e ainda pelo site que em breve trará todas as informações além do regulamento do torneio. (http://www.sapecadadetruco.com.br/)

Eventos paralelos a Festa do Pinhão prometem movimentar ainda mais Lages
Secretaria de Turismo já preparam alguns eventos durante os 10 dias da maior festa gastronômica do sul do Brasil
A programação dos shows nacionais da XXIV Festa Nacional do Pinhão já foi divulgada e trás grandes nomes da música e que estão fazendo sucesso aqui no Brasil e no mundo como é o caso de Paula Fernandes, Michel Teló e Luan Santana.  Mas a Secretaria de Turismo promete movimentar ainda mais Lages durante os 10 dias de festa. No primeiro final de semana de festa, ou seja, dias 02 e 03, acontecerá o Rodeio do Pinhão onde terá torneio de laço e gineteada, além da II Etapa do Citadino de Kart e também uma etapa do Campeonato Nacional de Xadrez. Já no segundo final de semana, ou seja, dias 09 e 10 de Junho, está sendo programada a 3º Enduro do Pinhão e o Campeonato de Paramotor, que ocorrerá no centro da cidade.

Fechada programação gauchesca, nativista e de bailes da Festa do Pinhão 
A programação gauchesca, nativista e de bailes da XXIV Festa Nacional já está fechada. Ao todo serão 16 shows destes gêneros que sempre atraem muito público no Palco Nativista do evento.
Confira a programação:

1º/06 – 0h30 – Baile Os Monarcas
2/06 – 23h – Jones Andrei Vieira
Zero hora – João de Almeida Neto
01h – Baile Os Tropeiros
3/06 – 12ª Sapecada da Serra Catarinense
22h30 – Arthur Mattos
23h30 – Baile Candieiro
4/06 – 20ª Sapecada da Canção Nativa
23h – Baile Porca Véia
 5/06 – 20ª Sapecada da Canção Nativa (Final)
22h30 – Walter Moraes
Zero hora – Baile Ivonir Machado
06/06 – 23h – Elton Saldanha
0h30 – Quero-Quero
07/06 – 23h – Jeancarlo Orsoleta
0h30 – Baile João Luís Correa
08/06 – 23h – Leonel Gomes
0h30 – Baile Pedro Valderas
 9/06 – 23h – Éder Goulart
Zero hora – Daniel Torres
01h – Baile Pablo Amaral e os Piazitos
10/06 – 14h30 – Baile da Melhor da Idade – Os Três Xirús
 Enquanto isso…
A programação dos shows locais e regionais e do Recanto do Pinhão está sendo fechada. A organização procura contemplar e valorizar os artistas lageanos. O restante da programação deverá ser divulgada na próxima semana.
Recanto do Pinhão já está sendo montado
 Equipe de serviços da prefeitura de Lages está trabalhando na montagem do palco, da Casa do Turista e dos portais de acesso a área do Recanto do Pinhão, no calçadão da praça João Costa. Nos próximos dias devem ser montados também os estandes de gastronomia das entidades beneficentes que comercializam comidas e bebidas típicas da Festa do Pinhão. Na próxima semana a direção de shows da Festa anuncia a programação artística do Recanto do Pinhão.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário