segunda-feira, 28 de maio de 2012

Inaugurada a Ponte dos Expedicionários entre Timbó e Rio dos Cedros


O dia 26 de maio de 2012 entrará para a história da comunidade de Cedrinho, na divisa entre os municípios de Timbó e Rio dos Cedros. Tudo por conta da inauguração da Ponte Pênsil dos Expedicionários. Autoridades municipais e famílias inteiras estiveram presentes no ato solene que inaugurou a ponte. Na mesma solenidade foram homenageados os 30 homens que, em 1942, estiveram lutando ao lado das forças aliadas na Segunda Guerra Mundial.
O prefeito Laércio Schuster Junior disse durante o rápido discurso que a bravura dos soldados brasileiros que foram à guerra só não foi mais dolorida do que a angústia de seus familiares. “Decidimos homenagear esses homens que lutaram por um mundo mais democrático, além de seus familiares que ficaram esperando a volta de seus maridos e filhos”. Em um dos pilares da ponte, na margem esquerda, está a placa de inauguração com os nomes dos expedicionários.
Cordialmente convidado pelo prefeito Laércio a ficar ao seu lado, o expedicionário Lino Vicenzi, de bengala em uma das mãos, descerrou a placa de inauguração. Junto esteve Fernando Tomaselli, prefeito de Rio dos Cedros. Tomaselli disse que a Ponte dos Expedicionários une os dois municípios com mais qualidade. “Uma obra importante que vai facilitar a vida das famílias dessa região, que diariamente precisam estar numa ou noutra cidade”.
 
A Ponte dos Expedicionários
 
A Ponte Pênsil dos Expedicionários foi construída através de uma parceria entre a Prefeitura de Timbó e o Governo Federal. Teve um investimento de pouco mais de R$ 380 mil e beneficia, diretamente, as famílias agricultoras da região de Cedrinho, margens esquerda e direita do rio dos Cedros. A nova Ponte Pênsil do Cedrinho irá substituir outra, de madeira, que foi desativada pela Defesa Civil em 2008 depois da catástrofe das enxurradas, que ocorreu em novembro daquele ano. Pela antiga estrutura só passavam bicicletas, motocicletas e pedestres. Já a nova ponte possibilita também a passagem de veículos leves e de médio porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário