quarta-feira, 30 de maio de 2012

Feira do Empreendedor inicia nesta quinta-feira na Vila Germânica, em Blumenau

A Feira contará com a apresentação de mais de 200 ideias de negócios, levantadas através de um mapeamento detalhado envolvendo os municípios da região do Vale do Itajaí, com as principais demandas em vários setores. A edição deste ano da Feira contará com 81 espaços ocupados por oportunidades de negócios com produtos, serviços e novidades. São esperados 18 mil visitantes, nos setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica, de Blumenau.  
Dentre os vários serviços que serão oferecidos durante a Feira, estão auxílio para formalização de empreendedores individuais, orientações sobre abertura de empresa, palestras, clínicas tecnológicas, oficinas, livraria, atendimento individual SEBRAE, atendimento com contadores, espaço de artesanato e gastronomia entre outros. As inscrições são gratuitas pela internet até 29 de maio, às 18h pelo site www.feiradoempreendedor.com.br. Após essa data, as inscrições serão aceitas no local do evento e terão o valor de R$ 3,00.
As palestras são direcionadas àqueles empresários que querem aprimorar seus negócios e para os que se interessam em empreender. Serão mais de 90 palestras sobre empreendedorismo, mercado e finanças, além de quatro Encontros Empresariais. As atividades estão divididas nos quatro dias de evento e contam com a participação de 30 palestrantes. “Os consultores têm vasta experiência. O que levamos em consideração neste ano são os diferentes assuntos que podem ser abordados dentro dos temas empreendedorismo e gestão de empresas, e a importância que todos eles têm”, ressalta o analista do SEBRAE/SC, Paulo Teixeira. Também estão previstas 48 clínicas tecnológicas com diferentes temas e 80 oficinas do SENAC. Os Encontros Empresariais que estão programados durante a Feira, e que fazem parte o do Programa ‘SEBRAE Mais’, são direcionados para pequenas empresas que estejam mais estruturadas em termos de gestão. Esses encontros serão realizados em parceria com entidades empresariais de Blumenau e abordarão temas de grande interesse das empresas. Todas as palestras e encontros são gratuitos, e para participar os interessados deverão realizar a inscrição no local, no dia do evento. Ao todo serão disponibilizadas 80 vagas por palestra.
Startup Day
No dia 3, pela primeira vez no evento, acontecerá o SEBRAE Startup Day, voltado para empresários que possuem empresas e negócios com alto potencial de crescimento. Planejado em parceria com o circuito Startup, a programação prevê palestras e o Desafio de Startups – momento em que empreendedores iniciantes têm dois minutos para apresentar o seu negócio.
FEIRA DO EMPREENDEDOR
Data: De 31 de maio a 03 de junho de 2012
Local: Setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica
Cidade: Blumenau/SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário