quinta-feira, 17 de maio de 2012

ABIH/SC - Associação Brasileira de Indústria de Hotéis/Santa Catarina

Informativo ABIH-SC – Nº 592


Diretoria avalia 16º ENCATHO
A diretoria da ABIH-SC participou, no último dia 10, de reunião para avaliar a 26ª edição do ENCATHO e da 24ª EXPROTEL. Após análise das informações, o grupo considerou esta a melhor edição do evento ao longo de seus 26 anos. Também foi aprovada a prestação de contas da atual gestão e discutidos itens do novo Estatuto Social da entidade, aprovado durante o recente encontro de hoteleiros e que prevê, entre outras medidas, acriação de um Conselho de Administração para gerir a entidade que quer adotar uma gestão mais profissionalizada.

ABIH-SC recebe visita de executivos do CentroSul
O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, recebeu, nesta quarta-feira (16), na sede da entidade em Florianópolis, a visita de Alexandre Moura, gerente geral e Luciano Coradi, gerente comercial do CentroSul. Entre os assuntos tratados foi destaque o 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (ENCATHO) que acontecerá de 08 a 10 de maio de 2013, naquele espaço.

Arte da Gastronomia em Garopaba
Bianca Antonini, consultora da ABIH-SC em Alimentos & Bebidas, ministrou nesta terça-feira (15), em Garopaba, SC, um curso gratuito sobre “A Arte da Gastronomia no desenvolvimento do destino turístico”. Ela mostrou como o setor de alimentação pode contribuir para o sucesso de um meio de hospedagem e de um destino, gerando emprego e renda para seus moradores. O curso, totalmente gratuito, foi realizado nas dependências do Garopaba Mar Hotel.

Santa Catarina noWorkshow MGM em Curitiba
O Workshow MGM, maior feira de turismo do sul do país, promovida por uma única operadora de turismo, acontece nesta quinta-feira (17), em Curitiba, PR. O evento terá a participação de mais de 300 expositores, entre empresas hoteleiras, companhias aéreas e de cruzeiros marítimos, locadoras de veículos, seguradoras, destinos e prestadoras de serviços. Santa Catarina estará presente através da SANTUR, com stand de 40m² para a divulgar as 10 regiões turísticas do estado.


Lançamento da Oktoberfest
Acontece nesta quinta-feira (17), em Blumenau, o lançamento da 29ª Oktoberfest, no Parque Vila Germânica. A cerimônia oficial será no pátio, com a inauguração da Bierkrugplatz, a Praça do Caneco de Chope da Oktoberfest. Durante o lançamento, o prefeito João Paulo Kleinübing e o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, apresentarão as novidades para a edição 2012 (10 a 28/10) e o cartaz oficial da festa. A peça publicitária, rica em detalhes, resgata acultura alemã e traz a beleza e o carisma da rainha Fernanda Klaumann Barbosa.

Paint a Future
O “Paint a Future”, que tem como parceiros as pousadas Ilha do Papagaio, Natur Campeche e Quinta do Bucanero,apresentou no último dia 11, em Florianópolis, as pinturas realizadas pelos artistas plásticos colaboradores do projeto. O Paint a Future é um esforço cooperado no qual artistas voluntários criam obras inspiradas em desenhos feitos por crianças carentes  expressando seus desejos. Quem compra a obra torna-se um realizador de sonhos,já que a renda é revertida integralmente em benefício da criança. Em 2012, participam oito artistas internacionais que irão beneficiar menores carentes de Imbituba e Coqueiros, em Florianópolis. Da esquerda para a direita os artistas espanhóis Carmen Pombo e Carlos Franco, Jaqueline Biazus, da Pousada do Bucanero (Praia do Rosa) e Beth Sehn, da Pousada Ilha do Papagaio.
Frei Hugolino atrai romeiros
A Secretaria de Turismo de Santo Amaro da Imperatriz recebeu esta semana, o primeiro grupo de turistas religiosos vindos de Criciúma. Os romeirosvisitaram as instalações do Conventinho, onde prestaram homenagem a Frei Hugolino, recentemente falecido e que se tornou famoso pelos seus dons de cura. É um novo roteiro religioso que surge na região. O Conventinho acaba de ser transformado em sede da Secretaria de Turismo de Santo Amaro da Imperatriz, tornando-se um atrativo a mais no destino.

Eventos internacionais crescem 390% em nove anos
O número de eventos internacionais realizados no Brasil cresceu 390% nos últimos nove anos. Em 2003, ano da criação doMinistério do Turismo, o país sediou 62 encontros. Em 2011 subiu para 304, pelos dados da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). Foi o melhor ano na captação internacional. Os EUA com 759 eventos lideram o ranking,, seguido da Alemanha, Espanha, Inglaterra, França e Itália. O Brasil está na sétima posição, seguido da China, Holanda e Áustria.

Entidades conhecem projeto Chapecó Multiparque
Santa Catarina também avança no setor de eventos. Um exemploocorreu segunda-feira (14), em Chapecó, com o lançamento do projeto Chapecó Multiparque, complexo destinado a grandes eventos, feiras, exposições, além de abrigar parque tecnológico e autódromo. A arquiteta Márcia Regina Damo, diretora de Projetos Especiais da Associação Comercial e Industrial da cidade, disse que o projeto surgiu da necessidade de atender a demanda crescente de eventos realizados na cidade que ultrapassam a capacidade estrutural dos locais existentes. Hoje o município recebe mais de 25 grandes eventos ao longo do ano.
Agradecimento
A direção da ABIH-SC agradece ao Parque Beto Carrero, na pessoa de seu diretor de Marketing, Geninho Goes, a recepção aos funcionários da entidade. O grupo de colaboradores e seus familiares curtiram os atrativos do parque no último final de semana. Geninho recebe nos próximos dias 25 e 26 amigos, imprensa e parceiros para a 18ª BNT MERCOSUL, evento importante para a comercialização do produto turístico catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário