sexta-feira, 11 de maio de 2012

Florianópolis está entre os top cinco no ranking de eventos internacionais

Cidade é o quarto destino no país mais procurado para congressos e convenções internacionais e o Brasil pulou da nona para a sétima colocação mundial
Acaba de ser divulgado o ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA – International Congress & Convention Association), apresentando Florianópolis como um dos quatro destinos mais procurados para realização de eventos internacionais. O resultado foi comemorado pelo Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, entidade que trabalha com afinco para a quebra da sazonalidade, captando eventos para a cidade e garantindo o movimento com o turismo de negócios o ano inteiro. “Isso é uma excelente notícia”, comemora Eugênio Neto, presidente do FC&VB, “porque conseguimos nos manter entre os top cinco do Brasil, na frente de destinos muito importantes, como Porto Alegre e Foz do Iguaçu”, comenta com satisfação. Florianópolis perde apenas para Rio de Janeiro (69 eventos), São Paulo (60), Salvador (17) e divide a quarta posição com Brasília (13 eventos). “Esse é o resultado do trabalho de captação desenvolvido pelo Convention e seus associados. Temos um excelente produto e estamos sendo reconhecidos como tal”, analisa Juliana Castanho, diretora executiva do Convention.
O relatório da ICCA apresenta também o número de eventos captados por cada país. Este ano, o Brasil – que estava em nono lugar -, aparece na sétima colocação, contabilizando 304 eventos classificados como internacionais, de acordo com os critérios da ICCA. Segundo informações da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), isso representa um crescimento de 10% em relação a 2011, quando o país recebeu 275 eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário