terça-feira, 15 de maio de 2012

Turismo Religioso :Começa nesta quinta-feira a 176ª Festa do Divino em Penha

Dia 17 começa oficialmente a 176ª edição da Festa do Divino Espírito Santo, o maior evento religioso do município de Penha. Além dos moradores da cidade, visitantes de Itajaí, Navegantes e Balneário Piçarras também participam da tradição, que tem bases tanto religiosas quanto folclóricas.
O evento vai até o dia 28 de maio, que como todos os anos, será feriado na cidade. Além da intensa celebração religiosa, a festa também se destaca por suas atrações gastronômicas e culturais.
Nesta semana começam as novenas, promovidas por devotos de todas as comunidades católicas de Penha, sempre com início as 19h30, na Igreja Matriz. A primeira será por conta da comunidade de São João Batista, com o tema “Espírito Santo e o Recolhimento”. Após a novena, também haverá recreação no salão paroquial, com pratos específicos para cada noite. Na próxima quinta será servido pastel, batata frita, pinhão, frango a passarinho e quentão. Outra atração é que todas as noites haverá bingo, por volta das 21 horas.
As novenas continuam na sexta, com o tema “Espírito Santo e o Respeito Humano”, pela comunidade do Bom Jesus. O prato da noite será Macarronada. E no próximo sábado, a novena fica por conta do Apostolado, com o tema “Espírito Santo e a Tibieza”. O prato desta noite será Pirão com lingüiça. Cerca de 1.500 empregados foram convidados pelo Imperador Roberto Leite. Um público estimado em 10 mil pessoas podem passar pelos 13 dias de festa, a maior parte no final de semana entre 26 e 28 de maio, quando acontecem as procissões, coração e sorteio do novo imperador. Também haverá naquele final de semana apresentações musicais tanto a noite, quanto animação musical no almoço de domingo e segunda, além do tradicional baile da Festa, que desta vez acontecerá no Bailão do Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário