segunda-feira, 28 de maio de 2012

Balneário Camboriú participa do Dia do Desafio na próxima quarta-feira (30)

Balneário Camboriú vai participar, na próxima quarta-feira (30), do Dia do Desafio, contra a cidade de Puntarenas, na Costa Rica. A ação, conhecida mundialmente, pretende mobilizar as duas cidades numa competição para incentivar a prática regular de atividades físicas, no período entre às 0h e 21h. A participação pode ser individual ou em grupo, desde que observado o tempo mínimo de realização da atividade física, que é de 15 minutos.
No município, o Dia do Desafio 2012 terá uma programação diferenciada e com atrativos e ações conjuntas, com uma hora e meia de programação especial na Praça Almirante Tamandaré, das 9h às 10h30. Já confirmaram presença professores do projeto Oficinas de Ensino Complementar, da Secretaria Municipal de Educação, representantes de academias locais e grupos da terceira idade.
Para o secretário de Educação, Nelcy Renatus Brandt, esta é uma competição que envolve lazer e recreação, visa à importância da saúde física, através de práticas esportivas. “Os exercícios físicos auxiliam na prevenção e estimulam hábitos saudáveis da população”, avalia.
O professor de Educação Física da Secretaria de Educação, Jelsomar Souza, destaca a importância desse dia. “O Dia do Desafio, além de ser um marco para a conscientização, é um importante momento de integração entre as pessoas”, destaca.
O projeto é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) de São Paulo em todo continente americano. Segundo os divulgadores do evento, o Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Soprt For All (TAFISA), entidade de promoção de esportes para todos, com sede na Alemanha.
Em Balneário Camboriú, em 2011, 38.446 pessoas participaram do evento, ou seja, 36% da população. A cidade compete com Puntarenas, localizada na Costa Rica, definida através de sorteio.
Mais informações com Marli Teitos ou Telmo de Souza pelo telefone (47) 3363-7144 ou (47) 9668-1466.

Nenhum comentário:

Postar um comentário