sexta-feira, 18 de maio de 2012

Urubici (SC) recebe a Semana do Ecoturismo

Num cenário deslumbrante de montanhas, nascentes de rios, cânions e bosques de araucárias, você poderá participar de atividades como Caminhadas, Cavalgadas, Cicloturismo e Vôo livre

A partir de hoje (18), em Urubici, inicia a 2ª Semana do Ecoturismo, que vem mostrar o potencial natural da região Serrana, por meio de praticas recreativas, esportivas, culturais e de educação ambiental.A Semana do Ecoturismo em Urubici, que está na sua 2ª edição em 2012, já é considerada por seus organizadores um evento que veio para ficar.
Sérgio Sachet Junior, um dos organizadores do evento, ibserva que os resultados obtidos em 2011, tanto de visitantes, participantes inscritos nas atividades, quando comunidade local, mostrou que, por ser o primeiro realizado, o evento alcançou todos os seus objetivos."Nosso foco principal é fortalecer a imagem da nossa região como destino de ecoturismo e de responsabilidade ambiental", explica. O tema do evento nesse ano é o Lixo no município. A Semana será voltada a atividades que conscientizem a população em reduzir, reutilizar e reciclar o lixo que produz, os chamados 3R’s na educação ambiental. Um material gráfico chamado Manual 3R’s será o carro chefe para todas as ações propostas no evento.
A 2ª Semana do Ecoturismo conta com parceria do Instituto Serrano de Conservação da Natureza (ISCN), Instituto Chico Mendes (ICMBio), daS Prefeituras de Urubici e Urupema, Secretaria de Turismo de Urubici e da Associação de Guias de Turismo de Urubici (AGUR).
De hoje até o dia 27 quem quiser curtir uma semana bem diferente e em contato com a natureza, deve se deslocar até a pequena cidade, que fica há 160 km da Capital e com agasalhos quentinhos, embora o evento promete esquentar o clima dos participantes.

PROGRAMAÇÃO

Dia 19/05
Atividades ao ar livre:

- Trekking, percurso Leve
Atividades com a comunidade:
- Cine Montanha
- Travessia dos Cânions
- Canoagem

Dia 26/05
Atividades ao ar livre:

- Bike, percurso Pesado
Atividades com a comunidade:
- Cine Montanha
- Travessia dos Cânions

Nenhum comentário:

Postar um comentário