De 25 a 26 de maio as dependências do Castelo de Beto Carrero World abrigaram a 18ª edição da BNT Mercosul - Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul onde, além da Feira de Negócios, foi lançado aos agentes de viagem e operadores o Cine Turismo. Trata-se de uma série de vídeos apresentados em sala de cinema sobre atrativos e destinos turísticos brasileiros das participações especiais da BNT. Na ocasião, o turismo brasileiro também passou a ganhar projeção internacional, quando foi apresentado oficialmente a mais nova aliança entre o Beto Carrero World e duas das mais importantes empresas cinematográficas e de animação do mundo, o que elevará o país a uma categoria internacional na área de entretenimento.
Mais de 5 mil profissionais de turismo estiveram presentes
na BNT conferindo as atrações, novidades e belezas dos destinos: Amazonas;
Argentina; cidade de Bombinhas; Distrito Federal – Brasília; cidade de Caldas
Novas; Espírito Santo; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Paraíba; Paraná; Rio
Grande do Sul; cidade de Santos; cidade de Teresina; cidade de Vitória; cidade
de Balneário Camboriú; cidade de Penha; Parque Beto Carrero World e Complexo
Turístico Parque Colina, em Nova Trento.
A programação da BNT Mercosul – um dos mais completos e
qualificados eventos de negócios turísticos da América Latina – contou com
ampla programação, entre elas: visitas técnicas a atrativos turísticos da
região; grande festa temática de encerramento no Kartódromo e a premiação dos
troféus Campeões de Venda Beto Carrero às agências que mais venderam o parque e
Santa Catarina em 2011/2012. Participaram mais de 380 empresas expositoras,
especialmente de destinos e atrações brasileiras para contatos comerciais e
geração de negócios com profissionais de turismo de todo o Mercosul, além de
mais de u8ma centena de jornalistas especializados no setor.
Beto
Carrero World firma parceria com estúdios de Hollywood
Astros
como o ogro Shrek, o simpático leão de “Madagascar”, Alex, e o urso Po, de
“Kung Fu Panda”, e também a adrenalina do filme “Velozes e Furiosos”, franquia
da Universal, são as novas atrações do Parque.
O estado de Santa Catarina vai ficar mais perto do mundo da
fantasia com a concretização da parceria dos estúdios DreamWorks e Universal
com o Beto Carrero World, onde várias estrelas mais amadas da animação mundial
vão desembarcar no parque no mês de junho. Durante coletiva no espaço do Cine
Turismo, logo após a abertura do evento, na sexta (25), foi anunciada a
novidade aos jornalistas a parceria com os estúdios DreamWorks e Universal, de
Hollywood, que incluem não só a presença de astros como o ogro Shrek, o
simpático leão de “Madagascar”, Alex, e o urso Po, de “Kung Fu Panda”, mas
também a adrenalina do filme “Velozes e Furiosos”, franquia da Universal. Essa parceria, única no Brasil , segundo o presidente do
Complexo Beto Carrero World, Alez Murad (foto), prevê áreas temáticas desenvolvidas
pelos criadores dos personagens e promete uma experiência digna dos maiores
parques do mundo. “Será entretenimento de alta classe, sem sair da América do
Sul”, disse Karry Phelan, vice-presidente mundial de entretenimento e parques
temáticos da DreamWorks.Alex Murado garantiu que os personagens de animação vão
ganhar vida e espaço próprio dentro do parque, com atrações exclusivas. A franquia “Velozes e Furiosos”, estrelada por Vin Diesel no cinema, vai ser uma das mais novas atrações do Extreme Show, apresentação de manobras radicais que é hoje um dos maiores sucessos do Beto Carrero. As negociações entre o Beto Carrero World e os estúdios de Hollywood já ocorriam há dois anos, a partir de uma proposta do parque catarinense. “No começo, o trabalho se concentrou no convencimento, já que o Brasil não era um mercado prioritário para os estúdios – embora o País esteja entre os principais consumidores do mercado de animação. Foi um ano todo de conversas, seguido de mais um ano para a definição do contrato”, observou Alex. Através de depoimento em vídeo, o diretor da DreamWorks, Jeffrey Katzenberg, gravou um depoimento em vídeo em que se diz ansioso para ver os personagens da empresa de animação no Brasil. Segundo ele, o parque tem condições de se tornar um destino internacional ainda mais concorrido.
O Beto Carrero World registrou, nos últimos anos, um aumento
de público de 20% ao ano. A expectativa é, no futuro, garantir entretenimento
para que as famílias passem vários dias visitando o local – algo que poderá ser
proporcionado pelas novas atrações. O contrato entre o parque e os estúdios de
Hollywood é válido por tempo indeterminado. “Houve diversos estudos para a
implantação. Jamais teríamos escolhido o Beto Carrero se houvesse certeza de
que não há data para a parceria acabar”, afirma Marcus Macedo, diretor de
licenciamento da empresa Exim, que representa os estúdios no Brasil.
Beto
Carrero World é atração principal entre os destinos turísticos
O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, disse durante a
BNT quer Beto Carrero World não se trata apenas de uma atração do Estado, mas
de um destino turístico, pois dentro dos pacotes que incluem o parque e outras
cidades do Estado, o Beto Carrero é sempre a atração principal. “O Beto Carrero
está praticamente dentro do aeroporto de Navegantes, além da proximidade com as
cidades turísticas de Florianópolis e Balneário Camboriú, e do fácil acesso rodoviário.
Também oferece um mix de produtos, com atrações que atendem a várias faixas
etárias. Os adultos, por exemplo, podem aproveitar o espaço automobilístico, a
área de boliche, as opções gastronômicas e fazer compras”, observou.
Ele enfatizou que o turista do Beto Carrero é qualificado.
Só o preço do passaporte pode ser maior do que o gasto diário de alguns
turistas em outras cidades. O parque também atrai público durante todo o ano,
quebrando o problema da sazonalidade do turismo catarinense. “O Beto Carrero é
muito importante para Santa Catarina, hoje, e continua investindo em melhorias.
Além da parceria com os estúdios americanos, há projetos de ampliação. Nas
próximas semanas, também, o parque vai receber uma nova montanha-russa, que será
inaugurada neste ano, em 28 de dezembro.” O presidente da Santur informou que
1,2 milhão de pessoas visitaram o Beto Carrero em 2011. Nos últimos anos, o
Estado recebeu, em média, 20 milhões de turistas anualmente, de acordo com ele.
(Fotos: Cida Zabel/NossoJornalSC)
(Fotos: Cida Zabel/NossoJornalSC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário