segunda-feira, 21 de maio de 2012

Em Biguaçu, BIGFEST registra público recorde

Após sete dias de atrações, a 16ª BIGFEST foi encerrada no último domingo (20). Realizado no CTG Sela de Prata, o evento fez parte da programação comemorativa ao aniversário de 179 anos de Biguaçu. Um público de mais de 30 mil pessoas foi registrado no último fim de semana, entre o corte do bolo, na quinta-feira (17), aos shows e rodeio que ocorreram até o domingo (20). Na sexta-feira (18), 14 mil pessoas passaram pela festa, recorde de público em apenas uma noite do evento. 
O último fim de semana da festa contou com o show nacional do grupo de pagode Sorriso Maroto, que levou uma multidão ao CTG Sela de Prata na sexta-feira (18). Já no sábado (19), foi a vez dos fãs do gênero sertanejo,que compareceram à festa para conferir o show da dupla Marcos e Belutti. Paralelo aos shows, também fizeram parte da programação deste final de semana as provas do 14º Rodeio Crioulo.

Apesardo tempo instável, com registro de temperaturas baixas e chuva, o público marcou sua presença na festa

“Mais uma vez o público biguaçuense compareceu em peso à BIGFEST para comemorar o aniversário de nossa cidade. Em todos os dias de festa tudo transcorreu deforma harmoniosa, com a presença de muitas famílias e jovens animados que aproveitaram as atrações e shows. O público está de parabéns, porque mesmo com frio e chuva não perdeu a animação”, disse o Prefeito José Castelo Deschamps.


Segurança e saúde garantem maior tranquilidadeao evento

Em mais uma edição, a BIGFEST transcorreu sem incidentes graves, contando com grande efetivo da Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC) e profissionais de segurança particular. Além da segurança, a saúde do público esteve bem amparada durante o evento. Em todos os dias da BIGFEST uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve de plantão para prestar atendimentos, composta por um médico, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem, além de ambulância para deslocamento de pacientes até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. Funcionários o Programa DST/AIDS e Hepatites Virais também estiveram presentes, prestando rientações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e informando obre os serviços e atendimentos do projeto, realizados na Unidade Central de Saúde, nobairro Rio Caveiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário