terça-feira, 22 de maio de 2012

Itapema promove Semana Comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de Itapema, por meio da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e da Secretaria de Educação, realiza a abertura da Semana Comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente no sábado (26). O evento acontece na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Educar, localizada na Rua 230 do bairro Meia Praia, a partir das 9h30.
Ações de conscientização serão realizadas durante todo o dia, incluindo palestras, feiras, exposições e brincadeiras. A abertura oficial terá apresentação do Coral da EMEB Joaquim Vicente. Até meio-dia a comunidade pode participar de uma oficina educativa com materiais para pintura e construção de brinquedos com materiais recicláveis. Já o espetáculo teatral “Os 3 R’s em: A Grande Missão” será apresentado em dois horários: às 11h e às 14h. Além disso, haverá a palestra de Educação Ambiental “Cuidando do Meio Ambiente”, às 14h.
Durante o dia ainda haverá exposições de trabalhos feitos por diversas entidades referentes ao meio ambiente. O Canil Municipal e a ONG Amigo Bicho realizam feira de doação de cães e gatos. Mudas de árvores frutíferas e nativas e mudas e sementes de hortaliças também serão distribuídas aos participantes.
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. Até lá, a FAACI fará uma orientação dedicada a população para a coleta de lixo. Uma das dicas é em relação aos medicamentos vencidos, que não devem ser descartados como lixo comum e, por isso, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, recebe esse material na Rua 132, n° 387. Enquanto isso, a FAACI, localizada na Rua 106, n° 165, recolhe pilhas, baterias e lixo eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário