quinta-feira, 24 de maio de 2012

ABIH/SC - Associação Brasileira de Indústria de Hotéis/SC

Informativo ABIH-SC – 593
Troca de Ideias com candidatos

Foi um sucesso a Troca de Ideias promovida pela ABIH-SC com os virtuais candidatos à Prefeitura de Florianópolis, deputado Cesar Souza Junior e o vereador João Amin. Eles falaram sobre seus projetos para equacionar questões como a falta de políticas para o turismo da cidade, sazonalidade, violência e infra-estrutura, entre outros. O debate foi coordenado pelo presidente da entidade, João Eduardo Amaral Moritz e o diretor de Eventos, Volnei Koch e contou com a participação de associados, diretores e convidados comoEstanislau Bresolin, presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de SC e Tarcísio Schmitt, presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Florianópolis e Região.

Hoteleiros entregam documentos

Ao final da reunião com os dois pré-candidatos à Prefeitura de Florianópolis foi entregue a eles pelos hoteleiros, documentos contendo o resultado de pesquisas, debates e encontros anteriores. A ABIH-SC, através do professor Luiz Gonzaga Fonseca de Souza, entregou sugestões que visam melhorias no turismo da cidade e região. Já a pousadeira Gerta May entregou sugestões para osegmento de pousadas, com uma série de reivindicações.

Joinville recebe o presidente da ABIH Nacional

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região recebe nesta sexta-feira (25) às 14h, em sua sede, Enrico Fermi Torquato, presidente da ABIH Nacional. Torquato vai falar sobre a hotelaria do país e as providências para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. Temas de interesse do trade local já que Joinville teve três hotéis eleitos pela FIFA, além de sua proximidade com Curitiba, uma das cidades sedes dos jogos, que deverá atrair significativo fluxo de turistas. A ABIH-SC serárepresentada no encontro pelo hoteleiro Geraldo Linzmeyer. Contatos: (47) 3461-3379 / 3461-3380.

BNT Mercosul

Geninho Goes e Jair Pasquini recebem convidados e expositores a partir de sexta-feira (25) para a 18ª BNT MERCOSUL, que acontece no Parque Beto Carrero World, em Penha, SC. Na programação a tradicional Feira de Negócios e uma coletiva de imprensa para anunciar as novas atrações internacionais do Parque. Com direito a pipoca, será apresentado na sala de cinema do Parque, uma série de vídeos sobre grandes atrativos e destinos turísticos aos participantes da feira. A ABIH-SC será representada pelo presidente João Eduardo Amaral Moritz.

Jantar dos Namorados no Infinity Blue Resort
Para quem pretende surpreender o seu amor no Dia dos Namorados e tornar a data inesquecível, o Infinity Blue Resort e SPA, de Balneário Camboriú, preparou uma atração especial aberta ao público: “Jantar Romântico em Buenos Aires”, inspirado em todo o charme da capital argentina. O jantar acontece dia 12/06, às 20h, no Centro de Eventos do resort e as reservas podem ser feitas pelo fone: (47) 3261-0300 - www.infinityblue.com.br;  

Harmonização de vinhos

Quer aprender a arte da harmonização de vinhos? No sábado (26), às 16h, acontece o workshop sobre o tema com a Sommelier Internacional Renata Formolo, na Trattoria Pastine, anexa à Pousada Georges Village, em Bombinhas, SC. Os participantes também terão a oportunidade de participar de um menu degustação preparado pelo Chef Evandro Comiotto. As vagas são limitadas. Confira: www.georgesvillage.com.br;   

Temporada de preços baixos na Pedra da Ilha

A Pousada Pedra da Ilha, na Praia Alegre, em Penha, SC, está com uma promoção especial para o feriado de Corpus Christi e finais de semana de junho. Com apartamentos novos de frente para o mar, com hidromassagem na varanda, amplo banheiro, duas piscinas externas e duas SPA's família, além de sauna úmida e seca e outras comodidades. Contato: (47) 3345-0542 ou: pousada@pedradailha.com.br;   

Workshow MGM
A Secretaria de Turismo de Bombinhas, SC, participou na última quinta-feira (17), em Curitiba, do Workshow MGM, divulgando os atrativos do destino e seus principais produtos. Esta é a maior feira realizada por uma única operadora de turismo do país, com grande sucesso. Nesta edição o evento contou com mais de 300 expositores. 

Cursos de Qualificação


O SENAC Turismo que acabou de ser lançado já mostra serviço. Ainstituição está com inscrições abertas para vários cursos gratuitos e a distância, entre os quais os de garçom, camareira, recepcionista em meios de hospedagem, maitre e governanta. Inscreva já seus colaboradores pelo site:
http://portal.sc.senac.br/senac/WebForms/interna.aspx?campo=664&secao_id=23  
Hotel Le Canard oferece benefício aos hóspedes

O Hotel Le Canard Joinville, localizado na principal via turística da cidade de Joinville,comunica que mantém convênio com a Churrascaria Poialtropeiro, com desconto de 10% aos clientes. Também mantém convênio com a Academia Benefit, com desconto para os hóspedes. O hotel, com 77 apartamentos, acaba de passar por uma revitalização de seus apartamentos para garantir mais conforto aos clientes. Confira: www.lecanard.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário