segunda-feira, 28 de maio de 2012

Jornalistas especializados em Turismo participam da BNT e conhecem potencialidades da região e do País

Mais de uma centena de jornalistas especializados em Turismo, dos mais diversos veículos de comunicação, seja mídia impressa, televisiva, radiofônica e on line na internet, participaram da edição de 2012 da BNT – Bolsa de Negócios de Turismo, em Penha, no Beto Carrero World. Desde o dia 24, os profissionais de imprensa foram sendo recepcionados nos hotéis de Balneário Camboriú e, durante o dia, além de conhecer as belezas da cidade e do Parque Unipraias, também visitaram o Santuário da Santa Madre Paulina e o Parque Colina, em Nova Trento.
Embora a chuva caísse torrencialmente, os jornalistas enfrentaram o mau tempo e às 10 horas da manhã partiram em direção a Nova Trento para conhecer o Santuário da Santa Madre Paulina.(Na foto a esqurda, o guia Rony Lentz, que acompanhou com alegria e companheirismo um dos grupos de jornalistas. A direita, Voltolini, Juliana, Aristides e Irmã Maria Adelina). No local, foram recepcionados pelos empresários do Parque Colina, Juliana Tedesco dos Santos e Aristides Santos Júnior, pelo secretário de Turismo de Nova Trento, Eloísio Voltolini e pela irmã da Congregação Irmãs de Imaculada Conceição, Maria Adelina, que abençoou os profissionais presentes. Na ocasião foi contada a história de Madre Paulina (Amábile Visintainer) e também dos esforços que resultaram na criação do santuário, hoje alavanca do turismo religioso catarinense.
Após a visita às instalações do santuário, ainda abaixo de chuva, os jornalistas foram conhecer o Parque Colina, mais propriamente o empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina e que leva os visitantes, numa extensão de 440 metros onde, no topo da colina, desfrutaram do mirante com vista total do santuário, da fonte com estátua de bronze de Santa Paulina, o velário com painel artístico do Papa João Paulo II.
A saída de Nova Trento foi marcada por um almoço oferecido pelos anfitriões na Pousada e Cantina Italiana, com uma refeição típica da região, um ambiente aconchegante com sabores típicos italianos. No local o visitante não pode deixar de conhecer o Museu da Cultura Italiana em meio a Mata Atlântica. Ao final do almoço, antes de dirigirem-se para o Parque Beto Carrero World, para a abertura da BNT, os profissionais de imprensa foram brindados com vinho e material sobre as potencialidades turísticas locais. (Na fotoà esquerda, o jornalista / editor do Nosso Jornal SCe diretor secretário da Abrajet/SC, Carlos Agne brinda na Cantina com o diretor do Bom Dia SC on line, Evandro Novak com a esposa Maelly, na visita em Nova Trento).
Anúncio da atração internacional chamou a atenção dos profissionais de imprensa na abertura da BNT de 2012
Chegando de Nova Trento ao Parque Beto Carrero World, os jornalistas foram recepcionados em uma sala de imprensa confortável e com equipamentos e pessoal para que os profissionais pudessem desempenhar suas atividades com tranquilidade. As luzes dos flashes deram um tom especial na abertura do evento que além do presidente do parque Beto Carrero World, Alex Murad, participaram também os diretores da BNT Geninho Góes e Jair Pasqualini, do presidente da Santur, Waldyr Walendowski, do secretário de Turismo de Santa Catarina, José Natal, entre outras autoridades de todo o país que estavam presentes.
Em seguida à solenidade, os profissionais foram recepcionados na sala do Cine Turismo onde puderam tirar suas dúvidas e conhecer a novidade programada para essa edição da BNT, que era de apresentar a nova atração, a parceria com os estúdios Universal e DreamWorks. Depois da coletiva foi a vez de conhecer a Feira de Negócios e os estandes das Secretarias de Turismo de inúmeras cidades e Capitais brasileiras e seus destinos turísticos, como também a gastronomia. Na estande do estado do Mato Grosso do Sul até mesmo o jornalista Carlos Agne, do Nosso Jornal SC, não deixou de experimentar o famoso “caldo de piranha”, produzido pelo amigo de algumas BNTs, Antonio Baiano.
A beleza dos estandes foi um atrativo especial e, como existe a premiação para o mais criativo, o campeão do ano passado, a cidade de Santos que tratou do mesmo tema do ano anterior, o futebol, disputou com Brasília cujo tema foi em alusão ao Rock Brasileiro. Santos, mais uma vez, levou a premiação. Ao encerramento da programação do dia, os jornalistas retornaram aos seus hotéis em Balneário Camboriú.

Ainda à noite, mais uma vez o Infinity Resorts e Spa, foi anfitrião e ofereceu coquetel aos profissionais participantes da BNT. Muita música, petiscos deliciosos e confraternização foi a tônica desse encontro na noite de sexta-feira. (Na foto à direita os jornalistas Mariza Ortiz Carvalho, Aline Wiezzer, Regina Lemos, Jefferson Severino e o goiano Hércules Dias). A ocasião serviu para afinar ainda mais os laços de coleguismos e amizade entre os profissionais. Um mix de agentes de viagens e jornalistas que muito tem contribuído para o desenvolvimento do turismo no Brasil e no Mercosul. (Na foto à esquerda o presidente da Abrajet/RS José Carlos Dávila e o jornalista Ivo Volpini e esposa, diretores da revista Receptiva, de Bento Gonçalves/RS. À direita as jornalistas da Rota Comunicação Anelise e Larissa junto com diretoras e representantes do Grupo Embraed, durante o coquetelno Infinity Resort e Spa, em Balneário Camboriú).
Sábado foi dia de Parque Unipraias e encerramento da BNT com chave de ouro

Com uma manhã de sol, Balneário Camboriú recepcionou os jornalistas na manhã de sábado. Os profissionais foram conhecer as Marina Tedesco, com sua estrutura náutica e instalações e em seguida puderam visitar o Parque Unipraias, se deslocando de teleférico até a praia de Laranjeiras e conhecendo também as atrações que o complexo proporciona aos visitante
Após o passeio, os jornalistas foram saudados pela direção da BNT, do Parque Unipraias, pela Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e pelo presidente da Santur Waldyr Walendowski, oportunidade que, no encerramento do evento resultou num almoço à base de frutos do mar. Após o almoço, a comitiva de imprensa se dirigiu para o Parque, para continuarem conhecendo as belezas e destinos turísticos e, após às 18 horas foram brindados com um happy hour, juntamente com os demais profissionais de turismo presentes nessa edição da BNT.
O encerramento foi com chave de ouro.

No Kartódromo do Beto Carrero World mais de cinco mil profissionais de turismo participantes do evento conheceram os premiados em vendas do Parque e também a maior torcida. A proprietária da agência JL Turismo, de Curitiba (PR) mais uma vez levou o premio de campeão de vendas do Beto Carrero World e teve direito a dar uma volta na pista em uma Lamborghini. Os karts foram liberados, por adesão, a participante mas a atenção voltou-se para o coquetel de encerramento com a confraternização dos profissionais e a despedida, onde o sentimento de euforia misturou-se com a tristeza mas com a certeza de um reencontro na edição do próximo ano da BNT.
(Fotos: Cida Zabel/Nosso Jornal SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário