terça-feira, 29 de maio de 2012

Tangará: Mostra do vinho acontece dia 30 de junho em Florianópolis

Acontece no dia 30 de junho, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina em Florianópolis, a Segunda Mostra Comemorativa ao Dia do Vinho. Articulada pela Administração Municipal de Tangará, através da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, Cresol Tangará e Gabinete do Deputado Padre Pedro Baldissera em parceria com cooperativas, vinícolas e órgãos governamentais, a mostra tem como objetivo influenciar diretamente a rede turística e gastronômica que se desenvolve paralela à produção de vinhos no Estado, impulsionando o "enoturismo" e ampliando o número de vinícolas e produtores que participam de eventos regionais relacionados ao vinho (Na foto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio, participando da I Mostra Comemorativa ao Dia Estadual do Vinho, no ano passado, no hall da Alesc). 
A I Mostra Comemorativa ao Dia do Vinho, realizada no ano passado, recebeu mais de 500 visitantes e teve, em seu lançamento, a participação de cerca de 200 autoridades políticas e empresariais, além de representantes do trade turístico catarinense. Mais de 20 vinícolas de diversas regiões do Estado, enviaram seus produtos para o evento, que buscou valorizar a produção e incentivar os consumidores a conhecerem o vinho produzido em Santa Catarina.   
O Dia Estadual do Vinho é comemorado no primeiro domingo do mês de junho. A data foi incluída no calendário oficial de festividades a partir da Lei 14.711, sancionada em 2009. A criação de um dia simbólico para a abertura dos primeiros barris de vinho produzidos no Estado é uma medida de incentivo ao setor. A atividade estimula, a exemplo de outras regiões produtoras – como o Rio Grande do Sul – o consumo responsável e o turismo que envolve a vitivinicultura.
A Secretária de Turismo e Eventos de Tangará, Liziane Leidens Strey, explica que a parceria com as vinícolas em Tangará tem sido muito positiva, da mesma forma que em 2011. Segundo ela, a atividade é muito importante para o município, pois além de incentivar a produção, tanto da uva como dos vinhos, sucos e espumantes, é possível divulgar os atrativos turísticos que compõem o roteiro de enoturismo em Tangará. “Nesse ano estaremos com todas representadas, além da importante participação das indústrias de sucos”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário