segunda-feira, 21 de maio de 2012

DICAS DE TURISMO

* Airson Soares da Rosa
Visite “Cinque Terre”
É um lugar pitoresco e agradável, que fica perto de Firenze, Pisa e Gênova, na Itália, e ainda faz parte da lista do Patrimônio da UNESCO. A brasileira e catarinense de Criciúma (SC) Rosane Cechinel, que mora e trabalha por lá, diz que estão organizando um turismo de degustação de vinho, arte e culinária lígure, vivência em ateliê de escultura, aulas, alojamento e visitas em Carrara. Oferecem cursos, alojamentos e passeios de barcos também em Porto Venere, Volastra, Isola Palmaria, Vernazza e Manarola.
Conheça mais atrações, clicando o site(www.acasa5terre.it)
PIT STOP

*O Presidente da Autarquia de Segurança,Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Giuliano Elias Colossi, disse a este colunista que o edital do concurso que aprovou 50 Guardas Municipais tem validade até o ano de 2015. Mas o pensamento é aproveitá-los até fim deste ano (2012). Estão nos preparativos licitatórios para contratar uma empresa especializada em cursos para capacitar os novos Guardas e Agentes de Trânsito. Outro fato que está atrasando a chamada dos aprovados é a falta de espaço para o trabalho burocrático no prédio onde funciona a Guarda Municipal, mas o local está sendo procurado. Enquanto isso, os aprovados procuram apoio dos Consegs , da Câmara de Vereadores e da população em geral, que está carente em segurança.
*No Turismo desportivo, o Criciúma Esporte Clube contratando novos jogadores para acalmar seu torcedores e visando o Campeonato Brasileiro já venceu o Guaratinguetá (4x1). Enquanto isso o AVAÍ CAMPEÃO, continua fazendo “COISAS” e rindo à toa com ajuda do Patrik, Pirão e Mica, que eram do Tigre! Na verdade o Avaí deu um banho de bola no Figueira e pronto!
*O Carnaval fora de época do Mampituba e o ESQUENTA dos foliões na Praça do Congresso vem recebendo reações contrárias dos moradores daquele logradouro. Alguém será responsabilizado pelos prejuízos! Esta pauta foi discutida na reunião do Conseg do Centro.
*No Estados Unidos, agora os brasileiros são recebidos de braços abertos para aquecer a economia. A nova sistemática dos vistos para os turistas fortalece os empregos dos americanos. Segundo sua Embaixada em Brasília, a cada 65 vistos concedidos no Brasil, um emprego nasce por lá para eles. Dá-lhe Presidente Obama! Quem diria, não?
*O evento “ La Prima Porca Pipa”, criado pela empresa de eventos Eureka, do conceituado jornalista Archimedes Naspolini Filho (foto), e realizado no Parque de Exposições Maximiliano Gaidzinski (Pórtico Comercial) com apoio da Secretaria Esporte e Turismo de Criciúma-SC-(1988), volta à cena em 2012 e esquecem de convidar os idealizadores. Infelizmente, aqui em Criciúma não existe memória.
*O II Fórum de Turismo de Negócios, evento marcado para os dias 10 e 11 de agosto de 2012, nas dependências do Hotel Jurerê Beach Village, em Florianópolis, com inscrições abertas, descontos, hotel e refeições. Mais informações em credenciamento@ftnonline.com, fale com Marta Lobo (foto) e no site www.ftnonline.com .Os temas para 2012 são Guadalajara (México) Turismo Ecológico, Destinos Brasil, Mercosul e Europa. O público esperado é de mil participantes, sendo 40% estrangeiros, com palestrantes de renome internacional. Agende-se!

*Mais uma vez o Município de Arroio do Silva marca no Turismo um pnto positivo. A sua tradicional Festa do Peixe, agora em sua 21ª edição, mostrando a sua Rainha (Fernanda Silveira) e Princesas (Larissa Felisberto e Thayná Borges) durante a Festa do Colono, na cidade vizinha de Maracajá (SC). O evento acontecerá de sete a 10 de junho em Arroio do Silva (SC), com atrações nacionais, grande público e forte gastronomia.



Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, membro da Associação Catarinense de Imprensa e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br).
DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
http://nossojornalsc.blogspot.com
http://turismoedestinos.blogspot.com
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário