quinta-feira, 17 de maio de 2012

Balneário Camboriú será a primeira do Brasil a ter um hotel Ibis Style

Balneário Camboriú será a primeira cidade do Brasil a ter um hotel com a nova bandeira Ibis Style, segundo informa o site da Revista Hotéis (www.revistahoteis.com.br), que publicou nesta segunda-feira (14), entrevista com Abel Castro, diretor de Desenvolvimento do Grupo Accor para a América Latina. Ele fala que o novo empreendimento entrará em operação até o final deste ano. O executivo afirma também que a iniciativa faz a empresa confiar no crescimento da marca no país.
O diretor da Accor revela que fechou parceria com investidor local em um projeto em curso que receberá a nova bandeira do Ibis, que substitui produto anterior denominado All Seasons. A estratégia busca posicionamento ainda maior da rede no mercado brasileiro. Uma das características do novo modelo está na maior metragem da área dos aposentos e decoração diferenciada, café da manhã e internet wi-fi incluídos na tarifa.
O Ministério do Turismo inclui Balneário Camboriú na lista dos principais polos indutores do turismo no Brasil. Além de notado crescimento do fluxo turístico, a cidade também registra uma maior permanência do visitante que vem aumentando gradativamente o número de diárias na rede hoteleira. "Saltamos de três para cinco dias de permanência", constata Dirce Fistarol, diretora de hospedagem do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol). A população fixa e flutuante da cidade chega a um milhão de pessoas ou mais, nas festas de fim de ano.
Calcula-se que Balneário Camboriú reúne perto de 20 mil leitos na rede hoteleira atual, o que contribui para o crescimento da demanda. Em contrapartida, a prefeitura investe pesado em obras de infraestrutura e reengenharia do sistema viário da cidade, para melhorar a balneabilidade, mobilidade urbana e segurança no trânsito. "Neste momento trabalhamos em uma das maiores e melhores obras desde a fundação da cidade, há 47 anos, que é drenagem pluvial ao longo de toda Avenida Atlântica", ressalta o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito (foto).
O projeto elimina de vez dezenas de extravasores nos sete quilômetros e meio da praia Central, entre a Barra Sul e Pontal Norte, onde uma espécie de língua preta com água continua contribuía para a poluição do mar. A obra será concluída no primeiro semestre. Primeiro foi implantada a galeria pluvial subterrânea entre o centro e região norte. Agora o esforço está concentrado em direção ao sul da praia.No âmbito da mobilidade urbana, os projetos são igualmente desafiadores. Começou com a drenagem pluvial e readequação das pistas da Quinta Avenida, se estendeu para o binário formado pelas avenidas do Estado e Martin Luther, com parte significativa liberada para o trânsito e se estendeu para as Terceira e Quarta avenidas, transformadas em um segundo binário. "Agora trabalhamos na terceira intervenção de grande porte, na parte sul da Avenida do Estado e Avenida das Flores", ressalta o prefeito Piriquito.
O prefeito define muito bem o que projeta para a cidade: "Mobilidade urbana, acessibilidade, segurança no trânsito e, sobretudo, conforto para a população local e turistas", observa. Na opinião dele, tudo isso cria a "equação ideal para a sustentabilidade, maior desejo de todos, com mecanismo para o aumento cada vez maior da atividade da cadeia do turismo que resulta na geração de emprego e renda", conclui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário