A movimentação turística de Balneário Camboriú superou as
expectativas para o Natal. Com temperatura beirando os 30°C nos últimos dias, a
cidade esteve lotada e a movimentação nas praias foi grande. Todos em busca de
um lugar ao sol e também de um pouquinho de sombra e água fresca na Maravilha do
Atlântico Sul. O resultado foi de hotéis, turismo rodoviário e fluxo turístico
com saldo positivo.
O Portal de Informações Turísticas (PIT) registrou,
entre 21 e 26 de dezembro, a entrada de 93 ônibus. Os argentinos foram os
maiores visitantes internacionais, com um acréscimo de 145% sobre o número do
ano passado, saltando de 446 para 1.094 turistas. A demanda nacional foi
liderada por São Paulo, com 1.530 turistas, seguido por Rio Grande do Sul (446),
Santa Catarina (309), Paraná (275), Goiás (134), Pará (54), Rio de Janeiro (45)
e Minas Gerais (33). No total, foram 3.559 visitantes brasileiros, com média de
permanência na cidade de quatro dias.
A diretora de hospedagem do
Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e
Região (Sindsol), Dirce Fistarol, informou que os hotéis tiveram quase 80% de
ocupação. “Tivemos uma ótima movimentação e entre as razões estão o tempo bom, o
feriado de Natal, estendendo para um feriadão, pelos hotéis que tem sites
próprios e agilizam as reservas, além de Balneário Camboriú ter boa fama e
praias acessíveis”.
No final de cada mês a Secretaria de Turismo fecha os
dados do fluxo turístico a partir de cálculos feitos com a coleta de resíduos
realizada pela Secretaria do Meio Ambiente. Novembro apresentou um aumento de
48,50% no número de turistas sobre o mesmo período do ano passado. Foram 425.728
visitantes em novembro de 2012, sobre 286.681 no mesmo mês de 2011. Os 11
primeiros meses de 2012 já superaram o número total de turistas contabilizados
em 2011. No ano passado foram 4.453.730 visitantes. Este ano, até novembro, são
4.542.973 turistas.
A diretora geral da Secretaria de Turismo, Jamile
Santana ressalta que “somos privilegiados com o roteiro 'sol e mar', mas
ampliarmos nossa apresentação no Brasil e fora dele é um objetivo diário.
Durante todo o ano a secretaria, em seus vários setores, trabalha com ações que
promovam Balneário Camboriú como produto turístico em diversos segmentos e para
públicos diversificados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário