segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Prosit! Vem aí a 30ª Festa Pomerana

Desde 1984, o mês de janeiro se enche de alegria com a Festa Pomerana - A Festa Mais Alemã do Brasil. São 11 dias de muito chope, música, dança e comida típica, que transmitem ao visitante toda a riqueza do legado dos imigrantes germânicos.
Para dar início aos festejos, diariamente ocorre desfile pelas principais ruas da cidade, levando a alegria e beleza das majestades da festa, a tradição dos Clubes de Caça e Tiro, dos grupos folclóricos e das bandinhas.
Além da música contagiante e da deliciosa gastronomia, a programação traz atrações para todos os gostos. Há apresentação de danças folclóricas, corais, teatro, concursos de delícias caseiras, competições típicas e também a Feira Artesanal, Industrial e Comercial, onde é possível conhecer a produção local e adquirir malhas, móveis, objetos de decoração, artesanato típico e produtos alimentícios, entre outros.
Criada para comemorar o aniversário de emancipação do município, a Festa Pomerana é, antes de tudo, uma festa do povo de Pomerode, com sua cultura, seu aspecto familiar, sempre aconchegante e amigável. É uma celebração que busca conservar a cultura brasileira de origem alemã, respeitando suas raízes e mantendo-se sempre autêntica. De 11 a 21 de janeiro de 2013, venha para a 30ª Festa Pomerana e desfrute da melhor tradição do verão catarinense!
Site oficial: www.festapomerana.com.brInfos: (47) 3387-2627 | festapomerana@pomerode.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário