segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Revéillon Alemanha Tropical em Blumenau

A cidade celebra a virada do ano na Avenida Beira Rio com muita música e queima de fogos. Intitulada de 'Alemanha Tropical', Blumenau se destaca pela sua riqueza histórico-cultural, de raízes europeias. São exemplos dessa preservação a Vila Itoupava, típico reduto alemão, e a Nova Rússia; as festividades, tais como a Oktoberfest, o Stammtisch e a Festitália; e a tradição do fabrico artesanal da cerveja, de acordo com a Lei da Pureza Alemã, de 1516. Vale também visitar os museus de Arte, da Água e da Família Colonial e explorar a belíssima natureza da região, em especial o Parque Nacional da Serra do Itajaí e o Parque Natural Municipal São Franciso de Assis. O ano novo de 2012/2013 em Blumenau tem tudo para ser memorável.
Música e show de fogos devem animar a noite de quem vai passar a virada nas ruas. Em Blumenau, a festa começa cedo, às 17h, nas calçadas da Beira-Rio. Durante todo o domingo, funcionários cuidaram dos últimos detalhes da festa. Um palco foi montado ao lado da prefeitura, onde quatro atrações musicais estão programadas para a virada desta segunda-feira. Praça de alimentação e área vip também tiveram a estrutura finalizada durante a tarde deste domingo.
De acordo com o coordenador de Réveillon da Secretaria de Turismo, Elson Carlos, o show pirotécnico será um espetáculo a parte. Serão 9,5 toneladas de fogos de artifício distribuídas em dois pontos da cidade, no Museu da Água e na Ponte de Ferro. _Preparamos uma estrutura com palco, tendas, telões e som para receber 70 mil pessoas _ completou Carlos.
A Ponte de Ferro foi interditada ao meio-dia de domingo. A decoração natalina foi retirada para dar lugar aos fogos de artifício. A interdição também ocorreu em parte da Beira-Rio para a montagem das tendas. Na segunda-feira, o trânsito da avenida ficará parcialmente interditado até a Seterb determinar o fechamento completo da via, assim que o público ocupar a rua. Não há previsão de horário. A partir deste momento, a Ponte Victor Konder terá o fluxo de veículos impedido no sentido bairro-Centro.

Programação

17h30min – Apresentação do DJ Rob Junior
19h30min – Apresentação do cantor Rafael Machado
20h30min – Apresentação do cantor Juliano Santos
22h – Apresentação da Socyete Band até 2h
0h - Show pirotécnico com 15 minutos de fogos de artifício

Nenhum comentário:

Postar um comentário