quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sommerfest - a Oktoberfest de Verão de Blumenau

Durante o Verão, Blumenau oferece muita alegria e animação com a Sommerfest

Durante a temporada de verão, muitos turistas aliam a diversão nas praias com passeios ao Vale do Itajaí, com visitas, em especial, a Blumenau, a terra da Oktoberfest, a maior festa das tradições alemãs das Américas, editada há 29 anos durante o mês de outubro.
Para oferecer opção de lazer aos turistas que visitam a cidade entre janeiro e fevereiro, o Parque Vila Germânica, em parceria com o Blumenau Convention & Visitors Bureau, criou a Sommerfest - A Festa de Verão, com a promoção de noites de Oktoberfest todas as quintas-feiras, a partir das 19h30, na Vila Germânica. A Sommerfest é uma amostra do que acontece na Festa de Outubro. O evento tem animação de banda típica germânica, gastronomia alemã, desfiles internos e muitas opções de cerveja.

Animação

"O evento apresenta ao turista que ainda não conhece a Oktoberfest ou deseja conhecer, um pouco do que acontece em outubro em Blumenau. O visitante confere um pouco da alegria e animação, que tomam conta da cidade durante a Oktober", explica o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette. Em 2013, serão promovidas seis Sommerfest no Setor 1 da Vila Germânica: em janeiro, nos dias 10, 17, 24 e 31; e em fevereiro, nos dias 07 e 14. A festa inicia sempre às 19h30min com animação de banda típica alemã. Todas as noites têm desfile de atrações da Oktoberfest. Os desfiles serão realizados sempre às 22h15 para que o público possa conhecer melhor os atrativos da Festa de Outubro.
Durante o Verão, também, a Vila e o Bureau promovem a recepção dos turistas que chegam ao parque, com animação de bandinha típica, diariamente, a partir do dia 26 deste mês até o dia 09 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário