domingo, 30 de dezembro de 2012

Balneário Camboriú registra alto índice de reservas nos hotéis para a festa da virada

A proximidade com as festas de fim de ano em Balneário Camboriú projeta uma das melhores temporadas de verão. Enquanto a prefeitura prepara a programação da passagem de ano com espetáculo pirotécnico na orla, onde seis balsas com 14 toneladas de fogos de artifício darão colorido especial no céu da Praia Central, a rede hoteleira, que tem 20 mil leitos, anuncia reservas que elevam para além de 90% a taxa de ocupação.
A diretora de Hospedagem do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sindisol), Dirce Fistarol, ressalta que a procura se estende por toda a rede. “A busca é maior por parte dos brasileiros, uruguaios, chilenos e argentinos”, garante. A dirigente do sindicato afirma também que os visitantes têm perfil e poder aquisitivo variado. "Há procura por hospedagem com preço acessível e até para pacotes com preços mais elevados".
Balneário Camboriú é um dos principais polos indutores do turismo brasileiro. A população fixa da cidade, em torno de 108 mil habitantes, salta para cerca de um milhão de pessoas, especialmente no evento da passagem de ano. A infraestrutura hoteleira, de bares, restaurantes e casas noturnas para todos os gostos e poder aquisitivo atraem milhares de pessoas a cada ano.
O prefeito Edson Piriquito afirma que "a queima de fogos de artifícios na festa de fim de ano é tradicional e brinda a população local e visitantes com espetáculo emocionante, ao mesmo tempo em que fomenta a cadeia do turismo". Ele também disse que "essa contrapartida da prefeitura propicia sustentabilidade, já que na medida em que o mercado aquece os negócios, também gera emprego e renda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário