terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Aeroportos terão reforços “antiapagão”

Anac aumentará fiscalização para evitar atrasos e filas

Para garantir um fim de ano tranquilo aos mais de 17 milhões de passageiros que passarão pelos aeroportos brasileiros em dezembro, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) terá fiscalização reforçada nos principais terminais do País.
A preocupação é evitar o caos de atrasos e filas, já que a expectativa é de aumento de 8% no fluxo em relação ao mesmo mês de 2011. A agência dobrou o número de aeroportos sob fiscalização, aumentou o número de funcionários, e determinou que as companhias aéreas operem com todos os guichês para desafogar o fluxo.  A operação especial começa nesta quinta-feira (13) e segue até 14 de janeiro. Ao todo, 290 funcionários da Anac trabalharão nos terminais para fiscalizar as companhias e orientar os passageiros.
As equipes da Polícia Federal, Receita Federal e Infraero – responsável pela operação de nove dos 12 terminais fiscalizados – também serão ampliadas nos terminais de Guarulhos, Viracopos (Campinas) e Brasília.“O transporte aéreo já é um transporte de massa, superando desde o ano passado o movimento das rodoviárias para destinos interestaduais”, afirmou o ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt.
(Fonte: Antonio Pita - Glauber Gonçalves/ Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário