Quase 700 carros participaram do 6º Volksfriends - Encontro de Fuscas e Derivados, um dos quatro maiores encontros do gênero do país. O Pavilhão de Eventos da cidade de Pomerode ficou pequeno para tanta animação. A chuva insistia em cair e alguns participantes acabaram tendo que ir embora, pois, estavam a mais de mil quilômetros longe de casa. Mas os que ficaram estavam animadíssimos. Entre os presentes havia um carro da Argentina e até um da cidade brasileira Nazaré da Mata, que fica em Pernambuco há mais de três mil quilômetros de distância de Pomerode. Foram 38 horas de viagem a bordo de um Fusca.
Mais de mil pessoas foram a Pomerode prestigiar os carros incrementados. A maioria era formada por Fuscas. Mas também haviam derivados com motor refrigerado a ar como Variant e Kombi. Estavam presentes carros de diversas cidades de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outros. A Polícia Militar esteve presente com a réplica do Fusca utilizado pela corporação, em Blumenau, em 1987.
O chope ficou por conta da cervejaria artesanal Volksbier, de Joinville, que serviu a bebida em chopeiras adaptadas em quatro Fuscas, dois na cor preta, um vermelho e um amarelo, representando as cores da bandeira alemã. Os participantes da exposição colaboraram com alimentos não-perecíveis. Essas doações serão repassadas às entidades carentes de Pomerode.
Nenhum comentário:
Postar um comentário