segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Seis estados competiram no 1º Mormaii Water Polo Praia do Rosa

O 1º Campeonato Mormaii Water Polo Contest Praia do Rosa, realizado este final de semana na Lagoa do Meio em plena Praia do Rosa, reuniu competidores de seis estados brasileiro e dez equipes nas categorias feminina e masculina.
Pela primeira vez, um campeonato de polo aquático saiu dos limites da piscina e ganhou as águas de uma lagoa como cenário de competição. Ao invés de arquibancadas, barcos, kiakes, pranchas e cadeiras na água. Um local diferenciado de singular beleza animou os competidores e garantiu um espetáculo esportivo único. As chaves de jogos iniciaram na sexta-feira (07) e se estenderam até domingo (09), totalizando 19 partidas. Na categoria feminina, enfrentaram-se os times de Florianópolis (SC) e Brasília (DF), com a vitória das meninas da Capital Federal.
Entre os times masculinos, participaram três equipes de Santa Catarina, Esporte Clube Concórdia, de Rio do Sul (SC), APAVALI, de Itajaí (SC), e APAUFSC, de Florianópolis (SC). Também se enfrentaram os times Polo Sul, de Porto Alegre (RS), Clube Curitibano, de Curitiba (PR), BSB Greens, de Brasília (DF), ACEB, de Salvador (BA), e o Clube Jundiaiense, de Jundiaí (SP). O campeão masculino foi Clube Jundiaiense, em segundo lugar BSB Greens e, em terceiro, a equipe da APAUFSC. O campeonato foi promovido pela Associação de Polo Aquático da UFSC, com o apoio da ACIM/Núcleo Praia do Rosa e da Mormaii. Uma próxima competição já começa a ser organizada para 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário