terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Decoração natalina da Avenida Atlântica impressiona moradores e turistas em Balneário Camboriú

Quem passa pela orla da Praia Central, em Balneário Camboriú, sente que a cidade está tomada pelo espírito de Natal. Do Pontal Norte à Barra Sul, além da decoração instalada pela prefeitura em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), são notados os arranjos natalinos nas fachadas de vários edifícios localizados na Avenida Atlântica.
A Secretaria de Turismo, entre final de novembro e início de dezembro, enviou aos condomínios e hotéis convite para que o projeto Brilhos de Natal pudesse ser estendido às fachadas dos edifícios, completando o belo espetáculo de luzes e cores. O casal de moradores Rosana e Sérgio Moraes, logo que anoitece sai para caminhar. “É difícil resistir à tentação de apanhar a câmera fotográfica e dar uma voltinha pela Atlântica para registrar este espetáculo. Nesta época voltamos todos a ser crianças diante de tanta beleza. É impossível abrir mão da capacidade de sonhar, afinal de contas, Natal é isso, é a celebração do nascimento de Jesus e dos nossos sonhos também”, explicou Sérgio.
Famílias inteiras são encontradas paradas em frente aos edifícios já enfeitados, admirando o acender e apagar das lâmpadas, como que seduzidas pela magia da decoração. É assim com o casal Fabíola e Júnior de Souza, que estão com os dois filhos pequenos passando alguns dias de férias em Balneário Camboriú. “Todas as noites percorremos a pé um trecho diferente da Avenida Atlântica para ver os prédios decorados. Notamos que, ao contrário de algumas cidades que visitamos, Balneário Camboriú a cada dia proporciona uma paisagem diferente. As pessoas participam mesmo”. A decoração de Natal, na Avenida Atlântica, deve permanecer até o dia 6 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário