sábado, 8 de dezembro de 2012

ABIH-SC = Associação Brasileira de Indústria de Hotéis - Seccional Santa Catarina

Informativo ABIH-SC 
 
Edição 621

Trade lança carta aberta à sociedade catarinense
As apreensões com o rumo do turismo de Santa Catarina e o descontentamento do trade se materializaram através de uma Carta Aberta à sociedade catarinense. A ação foi aprovada nesta quarta-feira (05), em reunião do Conselho Estadual do Turismo (CET), ocorrida em Florianopolis. Além dos conselheiros, participaram outras lideranças, igualmente preocupadas com o futuro do setor. Na reunião, coordenada por Joceli Cintra (foto), presidente do CET, foram debatidos temas como a não aprovação pelo CET de projetos para promoção e continuidade da política de turismo, marginalização do papel da entidade em decisões vitais ao setor e notícias recorrentes sobre a extinção da SANTUR, entre outras questões.
--------------------------------------------------------------------------------
ABIH-SC discute transição de Diretoria
Em reunião realizada segunda-feira (05), os atuais gestores da ABIH-SC realizaram o primeiro encontro com os membros da Diretoria eleita que assumirá a entidade dia 02/01 de 2013. Além de temas administrativos, foram tratados assuntos relacionados à temporada de verão, como a falta de mão de obra, entre outros. A organização do Encontro Catarinense de Hoteleiros (ENCATHO 2013), também esteve em pauta. “Inovação na Hotelaria” foi eleito como tema central do evento que reúne negócios e debates sobre os rumos da hotelaria e turismo.
--------------------------------------------------------------------------------
Entidade faz previsão otimista para 2013
A Revista Brasilturis, uma das mais tradicionais publicações brasileiras da área do turismo, prepara uma edição especial para o final do ano sobre as expectativas para 2013. O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, em depoimento à publicação, manifestou otimismo em relação ao próximo ano. Ele lembra que Santa Catarina superou o estágio de destino sazonal. “Hoje recebemos turistas o ano todo”, disse ele, citando a diversidade de atrativos que o Estado possui o que garante um fluxo permanente de visitantes ao longo do ano.
--------------------------------------------------------------------------------
Plaza Blumenau, o Melhor Hotel Superior

Nosso associado, o Plaza Blumenau foi eleito, mais uma vez, como o Melhor Hotel Superior do Vale do Itajaí, pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região. A premiação destaca empresas que investem no setor, qualificam a mão de obra e se preocupam com a questão social. A ABIH-SC cumprimenta a toda a equipe do empreendimento pela conquista.
 

--------------------------------------------------------------------------------

Desfile de abertura da temporada em Balneário Camboriú
A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, de Balneário Camboriú, SC, prepara um grande evento para marcar o início da temporada de verão 2012/2013. O Desfile de Abertura da Temporada  acontece no próximo dia 12. O desfile sairá da Rua 1.001, seguindo pela Av. Atlântica até a Praça Almirante Tamandaré. A proposta é apresentar as atrações turísticas e, opções de lazer, compras, gastronomia e hotelaria, além da infraestrutura

----------------------------------------------------------------
Mercado de Turismo e Oportunidade de Negócios
Em Bombinhas acontece no próximo dia 10 (segunda-feira), das 19h às 21h, na sede da AEMB/CDL, Av. Baleia Jubarte, 242 - José Amandio, uma palestra gratuita sobre “Mercado de Trabalho e Oportunidades de Negócios”. O evento é uma realização da AEMB/CDL e SEBRAE, com o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município. Confirmação: (47) 3393-6977 ou e-mail: contato@aembombinhas.com.br
 
--------------------------------------------------------------------------------
1º Campeonato Mormaii Water Pólo Praia do Rosa
Iniciou quinta-feira (06) e vai até domingo (09), em Imbituba, SC, o 1º Campeonato Mormaii Water Pólo Contest Praia do Rosa, na Lagoa do Meio, numa das 30 baias mais belas do mundo. Equipes de vários estados participam do evento inédito que reúne espírito esportivo, natureza e o clima aconchegante do Rosa, movimentando hotéis, pousadas, bares e restaurantes. O evento é promovido pela Associação de Pólo Aquático da UFSC, com apoio da ACIM/Núcleo Praia do Rosa e Mormaii. Foto: Faro Comunicação Estratégica. Mais informações: www.praiadorosa.imb.br
--------------------------------------------------------------------------------
Notícias da hotelaria no site da CMNet Soluções
Está disponível no site da CMNet Soluções - www.facebook.com/cmnetsolucoes   informações e fotos do evento que marcou o Dia do Hoteleiro em Santa Catarina, promovido pela ABIH-SC. A empresa, foi uma das apoiadoras do evento, tendo na oportunidade Mauricio Valente, Diretor Comercial,feito uma palestra sobre as novidades tecnológicas da empresa para o setor hoteleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário