sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Costa Verde & Mar tem alternativas esportivas e de lazer para curtir o Verão de maneira especial

O Verão nem bem chegou e as temperaturas já estão super elevadas. Para se refrescar com diversão, esse trecho do litoral de Santa Catarina tem uma série de alternativas. De atividades corriqueiras como uma caminhada curtindo a brisa à beira-mar a mergulhos profissionais no principal destino para essa prática no Brasil. O litoral de Santa Catarina é um dos mais bonitos do país, aliás. A Costa Verde Mar é um mostruário completo de suas belezas mais exóticas. As cidades praianas apresentam areia limpa e branca e água azul transparente. Já as cidades mais afastadas do mar são emolduradas por morros verdejantes e natureza preservada. Cidades com infra-estrutura e programação intensa para atender turistas, dividem espaço com pacatos e tranqüilos vilarejos de pescadores. Pegue seu mapa e venha desfrutar a estação na Costa Verde & Mar.

Praias agrestes

Das mais movimentadas às mais pacatas, a Costa Verde & Mar tem praias para os mais variados públicos. Se a vontade é ficar praticamente sozinho, contemplando a natureza e aproveitando o calor em mergulhos no Atlântico, a Praia Grossa, em Itapema, é uma das alternativas. Em Bombinhas, a Praia da Galheta é minúscula, localizada na ponta de Bombas. Mas vale cada minuto do passeio.

Praias movimentadas
 
Quer agito? Ver gente bonita? Curtir até uma balada à beira-mar? Tudo isso você encontra na região. A Praia Brava, de Itajaí, é um dos exemplos. Tem bares de praia com serviço especializado, DJs que garantem a alegria da estada e muita gente descolada e bonita. Está com a família? Que tal aproveitar a Meia Praia, em Itapema? Ou a Praia do Trapiche em Penha? Tem ainda a Praia Central de Balneário Piçarras. Condições de banho para adultos e crianças e infraestrutura próxima adequada.


Cachoeiras

Camboriú, Ilhota, Luis Alves... Para quem quer ficar em contato com a atividade rural a poucos quilômetros do mar essas são as cidades adequadas. E não são as únicas. A Costa Verde & Mar tem dezenas de possibilidades. São paisagens verdejantes, com o clima rural a poucos quilômetros do mar. Poucos mesmo. De alguns pontos mais elevados, pode-se avistar o oceano.

Lagoas para pescar

Locais para reunir a família, passar um dia de descanso em meio ao verde da natureza e ainda a possibilidade de pescar e levar seu produto da pesca para casa. Na Costa Verde & Mar, os pesque-pagues são programas interessantes para quem adora esse contato com o meio ambiente. Camboriú, Ilhota e Balneário Piçarras possuem estrutura completa para sua diversão.

Esportes marítimos

A pedida é mergulhar? Que tal velejar ou praticar surfe? Pode ser ainda um futebolzinho na areia? Com um litoral tão rico, paisagens diferenciadas e o calor da estação, as praias dos municípios integrantes da Costa Verde & Mar ficam lotadas de gente interessada em alguma atividade esportiva. Tem atrativo em Navegantes, Porto Belo, Itajaí e Penha. De picos ideais para o surfe a locais límpidos e com grande visibilidade para o mergulho, esse trecho de Santa Catarina é privilegiado.

Fonte: Oficina das palavras

Nenhum comentário:

Postar um comentário