terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Linha Turismo Iluminado começa a circular nas ruas de Porto Alegre

Aplausos, sorrisos e olhares emocionados. É isso que o city tour Linha Turismo Iluminado provoca nas pessoas que assistem das ruas a passagem do ônibus de dois andares decorado externamente com luzes coloridas e mensagens de Boas Festas. Foi neste clima que aconteceu na noite de sexta-feira, 14, o passeio inaugural da nova atração que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (SMTUR) e da Carris, oferece nesta época de Natal e final de ano.
Como passageiros do primeiro roteiro estavam autoridades municipais, lideranças e profissionais do trade turístico convidados e jornalistas. O clima festivo começou antes mesmo do início do roteiro, na chegada ao terminal de embarque localizado em frente à sede da SMTUR que está com a fachada também iluminada. "O Linha Turismo Iluminado é a participação da prefeitura no Brilha Porto Alegre e mais uma atratividade para moradores e turistas que visitam nossa cidade nesta época do ano", comemorou o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, que fez o passeio ao lado do coordenador de Assuntos Institucionais do Gabinete do Prefeito, Gil Almeida, e de representantes do Sindilojas e CDL. Desde maio deste ano, o fluxo de passageiros no city tour regular Linha Turismo aumentou mais de 140% com a incorporação de dois novos ônibus.

Mais edições - A partir de, 15, essa novidade que oferece uma experiência de descontração e alegria, foi aberta ao público. O roteiro Linha Turismo Iluminado é um passeio de aproximadamente uma hora por bairros que passa por locais da cidade também iluminados para o Natal e Ano Novo, como a Praça Júlio de Castilhos, o Shopping Total, o Cultural Santander e a Assembleia Legislativa.
Até o final de dezembro ocorrerão mais oito edições, de 19 a 22 e de 26 a 29 do mês. Em todas as datas o ônibus sairá às 20h30 do terminal de embarque localizado na Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa. Deste ponto o roteiro segue para os bairros Moinhos de Vento, Floresta, Centro Histórico até a Usina do Gasômetro retornando ao ponto de partida pelas avenidas Ipiranga e Érico Veríssimo num percurso sem paradas.
O valor da passagem, de R$ 15, é o mesmo dos passeios regulares do Linha Turismo oferecidos durante o dia, de terças a domingos. Para o roteiro noturno os bilhetes são vendidos exclusivamente na Central de Vendas localizada em frente ao terminal de embarque, e devem ser comprados antecipadamente das 8h30 às 18h, ou por meio de reservas pelo telefone 3289 -741 ou, ainda, pelo e.mail reservas@turismo.prefpoa.com.br. Em caso de chuva, o roteiro é cancelado. A passagem adquirida com antecedência será reembolsada ou poderá ser revalidada para outra edição do passeio noturno.

Sorteio – Na terça-feira, 18, ocorre o primeiro sorteio de passagens para os passeios do Linha Turismo Iluminado. A promoção já está na página da Secretaria Municipal de Turismo no facebook. Serão sorteados dois pares de ingresso para os roteiros que acontecerão de 19 a 21, o que vai permitir ao ganhador levar mais alguém para fazer o city tour. O segundo sorteio seguirá os mesmos critérios. Será dia 21 para os passeios de 26 a 29. Para participar basta acessar a página facebook.com/portoalegre.travel, se cadastrar na promoção e compartilhar o flyer da promoção.



Texto de: Eliana Zarpelon
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário