Felipão 2012

A declaração - desrespeitosa, preconceituosa e infeliz - foi feita na Sede da CBF nesta quinta- feira (29/11/2012) e replicada por jornais e blogs. Com a frase “Se não tiver pressão para quem joga futebol é melhor trabalhar no Banco do Brasil, ali na esquina, sentar no escritório e não fazer nada”, o senhor Scolari ataca a honra de mais de 114 mil funcionários expondo-os ao ridículo perante os 57 milhões de clientes em mais de cinco mil agências do banco no país.
Esses trabalhadores sempre participaram dos momentos mais importantes do processo de desenvolvimento econômico nacional, inclusive na espera municipal, fazendo o Banco do Brasil ser reconhecido como a maior instituição financeira pública do país. Enquanto cidadãos, sempre tomaram a iniciativa de apresentar para a sociedade um projeto alternativo de Sistema Financeiro. Em campanhas salariais, denunciam o abuso dos bancos e reivindicam redução de juros e tarifas, mais contratações e melhor atendimento aos clientes de todos os bancos.

Ao contrário do que o senhor Scolari pensa e fala, os bancários do BB produzem e muito, independentemente de trabalharem num agência ou num escritório.Eles pertencem a uma categoria e não possuem nenhuma regalia,seus benefícios e condições de trabalho são frutos de lutas históricas. Os empregados em bancos são controlados, a cada minuto, para atingirem metas abusivas, tanto da venda de produtos quanto da prestação de serviços internos e externos. Não é por acaso que esta categoria está classificada entre as mais estressantes. O numero de trabalhadores que tomam remédio controlado e o de afastados diagnosticados com doenças físicas e psíquicas só confirma essa realidade, desmentindo, portanto, a afirmação leviana do incauto. O processo de trabalho dos bancários foi decomposto e informatizado, terceirizado ou transferido para correspondentes bancários, acarretando uma pressão cotidiana sobre os postos de trabalhos do setor. Menosprezar o trabalho dos outros para querer sensibilizar seus liderados ou familiares sempre será uma péssima escolha.
Eduardo Araújo de Souza - Presidente em Exercício do Sindicato dos Bancários de Brasília.
Também a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf - CUT) repudia a declaração do técnico Luiz Felipe Scolari sobre o trabalho dos Bancários do Banco do Brasil, feita na entrevista coletiva desta quinta feira 29/11/2012, no Rio de Janeiro, ao reassumir a posto de treinador da Seleção Brasileira. Ao afirmar que “SE NÃO TIVER PRESSÃO vai trabalhar no Banco do Brasil, senta no escritório e não faz nada”, Felipão não apenas desrespeita os trabalhadores bancários, como demonstra total desconhecimento sobre a realidade do trabalho no sistema financeiro nacional. Cerca de 1,2 mil bancários são afastados mensalmente por razões de saúde, vítimas do assédio moral e da pressão violenta para que cumpram as metas abusivas de produção e vendas impostas pelas instituições financeiras, inclusive o Banco do Brasil. Luiz Felipe Scolari começou mal como novo técnico da Seleção Brasileira. Esperamos que ele não esteja desatualizado sobre futebol, quanto está sobre as relações de trabalho nos bancos.
Carlos Cordeiro
Presidente Da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. Fonte Contraf-CUT.
Com essas declarações infelizes do “folclórico Felipão”, que sagrou-se campeão como treinador pelo Criciúma Esporte Clube em 1991(Copa do Brasil), o Turismo Desportivo sai fortalecido, pois muitas pautas serão discutidas pelos nossos colegas do BB, que integram uma categoria, que goza de bom conceito e crédito em todos os sentidos. Doravante, os passos do senhor Scolari terão o Rito da Lei do Talião: “Dente por dente, olho por olho”! Isto não tenham dúvidas!
PIT STOP
*O saudoso campositor e cantor Carlos Ernesto Ramos Lacombe poderá ter o seu sonho concretizado. O hino do Criciúma Esporte Clube, de sua autoria, agora em poder do Departanento de Marketing (partitura, disco, letra, documentos originais, etc), nas mãos do diretor Cláudio Gomes para o reconhecimento (registro oficial). A entrega foi feita por sua companheira Jane Lacombe, atendendo o último pedido do “nosso Carlinhos Lacombe”. Salve o Criciúma e os heróis do passado. Registrar é preciso!





DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
http://nossojornalsc.blogspot.com
http://turismoedestinos.blogspot.com
www.abrajetsc.com.br
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário