segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

As opções do Rio de Janeiro em dias de chuva

Almoços longos e prazerosos podem tornar o mais cinzento dos dias em puro deleite.



O conceito all-you-can-eat é altamente recomendado principalmente em dias chuvosos, e pode significar desde fatias intermináveis de pizza até pratos bem escandalosos de lagosta e sushi, isso tudo claro, se o seu apetite não for maior que a sua carteira. Em um dia de chuva é a ocasião perfeita para se demorar um pouco mais em um almoço ou jantar, regado a muito chopp ou um bom vinho. Há uma mão cheia de bares e restaurantes que providenciam esta boa receita para o combate à chuva.
 
Rascál
 
R$59-$69 buffet. Leblon, Barra e Botafogo

 Se você tem mais do que apenas carne em seus pensamentos, então o buffet de sua escolha é o do Rascál. Pode encontrá-lo em ambientes cuidadosamente selecionados como o Shopping Leblon, o Rio Sul e o Casa Shopping Center, e é de certa forma um restaurante que se presta a este tipo de ambientes. Tem uma mesa enorme de entradas onde você pode mergulhar sempre que quiser e o preço do buffet também garante o acesso ao bar de massas, onde você pode fazer a sua própria conjugação de ingredientes. A principal atração, contudo, está nos carpaccios, queijos parmesão gigantes, legumes assados, houmus, alho no forno ou até mesmo na pizza de massa fina.

                                                                            Porcão
 R$98 buffet. Flamengo

 A autoridade carioca sobre todos tipos de carne, o Porcão no Flamengo, é um espaço que se presta à alegria da gula máxima. Devegar e com calma são as palavras de ordem, o que pode significar uma tarde inteira 'bem passada' a comer fatias de carne grelhada, a beber copos de vinho tinto e ainda, se você acertar nas horas, a assistir a um jogo de futebol num das várias TVs gigantes da sala. A vista para a baía do Pão de Açucar pode estar parcialmente tapada pela névoa, mas as crianças não vão nem se importar (nem os adultos brincalhões), pois estarão totalmente entretidos na equipada (e monitorizada) área de brincadeiras.

                                                                         Joe e Leo’s
 Barra, Leblon e Botafogo

 Quando as coisas ficam mais cinzentas, optar pelo prazer instantâneo de uma junk food nunca é uma má opção para fazer a endorfina correr. Joe e Leo’s fazem uma boa interpretação do típico American Diner, com uma escolha muito variada de hamburguers que vão do grande ao muito grande. E claro, não podiam faltar as sobremesas, como o hit de chocolate com três tipos diferentes de brownie e uma gama enorme de opções de sorvetes. Entre as 17h e as 20h, são duas Heineken pelo preço de uma.

                                                                     Bares com sinuca

Humaitá e Lapa

 Sinuca no Rio é um reflexo direto do espírito da cidade: regras flexiveis e clima descontraído, por isso a vibe ‘’sem pressas’’ que uma tarde chuvosa gera é a oportunidade perfeita para experimentar isso. O lendário Boteco Taco (Rua Humaitá 122, Humaitá, 2539 5109) é um dos bares do bairro que fica aberto 24 horas e tem 5 mesas de qualidade. Mas o Lapa 40 Graus é o local ideal para passar o tempo, não abre antes das 18h, mas tem bastantes mesas, um choppe excelente, muitos petiscos e três andares de música que ajudam a manter o pique.

(Fonte: http://entretenimento.br.msn.com/guias-rj)

Nenhum comentário:

Postar um comentário