quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Balneário Camboriú está no roteiro de visitas de conferencistas da IAAPA

Balneário Camboriú fará parte do roteiro de visitação dos participantes da conferência da International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA), entidade que representa parques temáticos de diversos países, agendada para março de 2013, em São Paulo. Organizadores do evento que visitaram o Parque Unipraias concluíram que o empreendimento é moderno e destaca-se pela geração de empregos e incentivação ao turismo e lazer.
Paulina Reyes, diretora executiva da entidade, veio especialmente a Balneário Camboriú para conhecer o complexo do parque e o elogiou: "Americanos e europeus vão se apaixonar", disse. Ela contou também que turistas desses países "adoram contato direto com a natureza, com a mata e com as praias". A conferência da IAAPA acontecerá pela primeira vez no Brasil. O evento reúne empresários e executivos de parques temáticos de todo o mundo.
A Associação Internacional de Parques realiza um estudo sobre esses empreendimentos para dimensionar o impacto deles na cadeia do turismo e economia. Atualmente o trabalho está concentrado na Alemanha, América do Norte e Brasil, que é o segundo no ranking do setor na América do Sul. Santa Catarina tem dois associados: Parque Unipraias e Beto Carrero World.
Balneário Camboriú é um dos principais polos indutores do turismo no Brasil. A população fixa da cidade é de 108 mil habitantes, mas na temporada de verão e principalmente nas festas de fim de ano salta para um milhão de pessoas. Essa realidade faz a prefeitura investir sistematicamente em infraestrutura. A reengenharia do sistema viário, humanização, segurança no trânsito e acessibilidade estão na lista de prioridades.
O prefeito Edson Piriquito também investiu muito nos últimos três anos na melhoria da orla da Praia Central. A exigência de banheiros nos quiosques, chuveiros e lava-pés ao longo dos seis quilômetros de faixa de areia, nova iluminação potente de alto aproveitamento e a construção de galerias para captação de água pluvial e eliminação de canais extravasores poluidores, revelam investimentos substanciais. Edson Piriquito disse que "a praia é nosso bem maior e, portanto, devemos cuidar dela com todo o carinho". Ele vê na infraestrutura que viabiliza "a contrapartida da autoridade municipal para incentivar, sobretudo, empreendimentos da iniciativa privada que contribuem para a sustentabilidade, especialmente com a geração de emprego e renda", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário