domingo, 16 de dezembro de 2012

Bondinhos Aéreos Parque Colina já recebeu as primeiras turmas do projeto “Embarque no Parque”

O sucesso do projeto antecipou o início de visita das turmas
O sucesso e adesão ao projeto “Embarque no Parque” – lançado oficialmente em outubro para as escolas catarinenses - foi tamanho que o início das visitas das escolas, previsto somente para o começo do ano letivo de 2013, foi antecipado e o Bondinhos Aéreos Parque Colina já recebeu as primeiras turmas de estudantes. A ideia da diretoria do parque é promover experiências educativas fora de aula, envolvendo os alunos e professores na consciência e interpretação ambiental. Além disso, as turmas têm a oportunidade de passar um dia de muita diversão em um dos principais atrativos turísticos de Santa Catarina. “Os alunos adoram a sessão de cinema 3d sobre educação ambiental, e ficaram encantados com o Parque. As professoras que acompanharam as turmas estão muito satisfeitas com a saída de campo e com o completo material de estudo apresentado pelo empreendimento”, contou o diretor administrativo Aristides dos Santos Junior.
A primeira turma, de uma escola da cidade de Brusque,SC, decidiu aderir ao projeto e visitar o Parque ainda esse ano, no final de novembro. A segunda turma, de Nova Trento, conheceu o empreendimento no último dia 5 de dezembro. O projeto Embarque no Parque, desenvolvido juntamente com a bióloga Fernanda Piazza e o turismólogo Rodrigo Bonecher, é focado em educação ambiental e no turismo sustentável. Tem como objetivo conscientizar alunos do ensino médio e fundamental sobre a preservação da Mata Atlântida e estudo da flora e fauna regional. A programação inclui: visita a cachoeira Nossa Senhora Aparecida e à trilha Mariana, subida até Estação Colina com os bondinhos aéreos, sessão de cinema 3d, material didático e lanche.
Qualquer escola da região pode participar do projeto. As visitas são pré agendadas através do telefone 48-32674047 ou pelo e-mail embarquenoparque@parquecolina.com.br. A agenda de 2013 já está aberta para as escolas interessadas.
Sobre o Bondinhos Aéreos Parque Colina
 
Em funcionamento desde setembro de 2011, o empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina, localizado na região do Vale Europeu, em ova Trento, SC, possui várias atrações para os turistas que visitam a cidade. O percurso aéreo do bondinho tem 440 metros e proporciona uma ampla visão do Santuário de Santa Paulina. Ao desembarcar na Estação Colina á possível fazer trilhas ecológicas, visitar a Capela de Nossa Senhora da Paz, fonte em mármore branco com estátua de bronze da Santa, velário para preces e painéis artísticos. É a união entre lazer, espiritualidade, fé e natureza.
Mais informações: www.parquecolina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário