quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Festival de Balonismo vai colorir o céu de Joinville

Programação começa nesta quinta (6) e vai até domingo (9)

A partir desta quinta-feira (dia 6), os olhares vão se voltar para os céus de Joinville. É que inicia o Festival de Balonismo do Natal dos Sonhos, que vai movimentar a maior cidade de Santa Catarina com um colorido todo especial. Quinze balões participam deste evento que prossegue até este domingo (dia 9). Durante os quatro dias, estão programadas várias atividades.
Na quinta (dia 6), às 15 horas, no Restaurante Suíço do Perini Business Park acontece uma coletiva de imprensa e um passeio de balão com lideranças e convidados. Já na sexta-feira (dia 7), os balões irão sobrevoar a cidade em dois períodos: das 7h às 9 horas e também das 17h às 18 horas. Os balonistas sairão de diversos pontos da cidade, entre eles o Batalhão de Infantaria, Centreventos Cau Hansen, Arena Joinville e também do bairro Vila Nova. No sábado (dia 8), os balões voltam a colorir o céu de Joinville das 7h às 9 horas e também às 16 horas, saindo do estacionamento do Centreventos Cau Hansen.
Um dos pontos altos da programação será a partir das 19 horas, quando acontece carreata de fogo pelas ruas da cidade (em cima das picapes) e, em seguida, às 20 horas, acontecerá o Night Glow. O ingresso do evento é um litro de leite longa vida que deverá ser entregue na entrada do Centreventos Cau Hansen. Para finalizar a programação, neste domingo (dia 9) os 15 balões vão passear pela cidade das 7h às 9 horas e também das 15h às 16 horas. Neste mesmo dia, às 20 horas, acontece ato de encerramento e entrega da premiação do Festival de Balonismo. “Pela terceira vez, Joinville sedia o campeonato e, desta forma, vem se tornando referência na organização deste tipo de evento. O município está entrando para o circuito nacional do balonismo”, destaca o coordenador do evento, empresário Fábio Trisotto. Atualmente, Joinville está inserida entre os quatro maiores eventos do Brasil quando se trata de balonismo. O evento conta com o apoio e parceria da Confederação Brasileira de Balonismo e da Federação Catarinense de Balonismo e é organizado pela Revista Golfe e Lazer. O evento integra a programação do Natal dos Sonhos de Joinville, organizado pela Prefeitura e CDL Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário