segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Segurança e atendimento médico serão garantidos durante réveillon da orla da Praia Central de Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú montará uma estrutura completa para garantir a segurança da população durante o réveillon. Tendas das secretarias da Saúde e Segurança, por exemplo, serão instaladas em pontos estratégicos para atender moradores e turistas. A definição deste cronograma foi debatida, na quinta-feira (27), durante reunião com os vários setores que colaboram para a realização do show de fogos da virada de ano.
A segurança do evento estará centralizada entre a Praça Almirante Tamandaré e a Rua 51, com barracas das polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Conselho Tutelar. A Guarda Municipal contará com efetivo de 34 homens e 30 agentes de trânsito.
Segundo o major da Polícia Militar, Ronaldo de Oliveira, a festa contará com 150 policiais e o policiamento especializado do BOPE, PPT, Choque, Cavalaria e Canil, além de ser novamente coibido a utilização de bebidas em garrafas de vidro e fogos de artifícios. Uma delegacia móvel também estará de prontidão.
No dia 31 de dezembro a Avenida Atlântica, na altura da Rua 2.500 até a Rua 1.001, será interditada a partir das 20h, sendo prevista a liberação da via a partir das 3h. A Rua 51 também estará fechada no mesmo horário, sendo permitido acesso apenas para moradores e viaturas oficiais da segurança.
Jet Skis serão fiscalizados pela Marinha, cabendo inclusive penalidades em lei para infratores. Três minutos antes da queima de fogos um sinalizador fará fumaça, alertando sobre o início do espetáculo. O Conselho Tutelar estará de plantão fixo das 22h30 do dia 31 de dezembro até às 2h do dia 1° de janeiro. Após esse horário o atendimento será feito através do telefone (47) 8883-7585. Já a tenda da Secretaria da Saúde contará com suporte avançado de dois médicos, quatro enfermeiros e duas ambulâncias. O atendimento será das 18h do dia 31 de dezembro até às 6h do dia 1° de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário