segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Balneário Camboriú é destaque como destino consagrado que se renova

Caderno especial com foco no potencial econômico de Santa Catarina, que circula simultaneamente nas edições dos três jornais do Grupo RBS, nas regiões de Blumenau, Joinville e Florianópolis, na última semana, destacou que Balneário Camboriú dá ênfase ao turismo e nos melhores serviços para os visitantes, acrescentando que, além de investir em infraestrutura, a cidade sempre apresenta novidades para o lazer e vida noturna.
A reportagem considera a cidade "como consagrado destino turístico que ultrapassa fronteiras", ressaltando ainda que de praia querida dos argentinos à mais recente preferência de paulistas e endinheirados, transformou sua economia com novidades em lazer e entretenimento. O texto menciona também iniciativa da construção civil na edificação de imóveis de luxo. A definição exata da cidade está no parágrafo seguinte: "O município de dimensões interioranas e ares de cidade grande não se resume a praias. Suas baladas estão entre as melhores do mundo e atraem cada vez mais jovens". E completa: “As opções de turismo são democráticas e a infraestrutura garante vida confortável durante o ano para seus 108 mil habitantes".
Mais importante, entretanto, é quando a matéria enumera as contrapartidas em forma de altos investimentos da administração municipal para fomentar a economia e, sobretudo, humanizar espaços públicos. "Entre as medidas mais recentes está o projeto de alargamento da faixa de areia da Praia Central", descreve o jornal, que também diz: "Outro investimento previsto será na construção de um centro de convenções para eventos de grande porte do segmento de turismo de negócios".  Para o prefeito Edson Piriquito "tão importante quanto investimentos privados, são a destinação de recursos públicos de forma responsável em busca da sustentabilidade". Ele também disse “que a despoluição da Praia Central com a extinção de canais extravasores corrigiu passivo ambiental de décadas". Na opinião do prefeito "a drenagem por toda a orla, mais a nova iluminação pública e a construção da passarela sobre o Rio Camboriú, entre a Barra Sul e o bairro da Barra, sustentam parte do modelo de cidade humanizada que queremos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário