quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ABIH SC - Associação Brasileira de Indústria de Hotéis Seccional Santa Catarina

Informativo ABIH-SC

Edição 622
A jóia catarinense nas nuvens
A praia do Rosa, de Imbituba e o litoral sul de Santa Catarina ganharam um reforço de peso na promoção de seus atrativos. A história e o cenário deslumbrante do Rosa, como o balneário é conhecido entre seus freqüentadores, prendem o olhar dos passageiros de vôos domésticos da TAM. Este mês a TV TAM Nas Nuvens exibe o programa gravado neste pedaço privilegiado de Santa Catarina, destacando o surf, a preservação ambiental e o conforto da pousada Quinta do Bucanero, associada à ABIH-SC. Foto: Tadeu Vilani.
--------------------------------------------------------------------------------
Pouserra lança guia de hotéis e pousadas
A Associação de Pousadas e Hotéis de Urubici, SC (Pouserra) comemora 11 anos de atuação e aproveita a chance para debater o futuro da atividade na região e articular novas ações. “Encerramos o ano com o lançamento do Guia dos Associados da Pouserra e a sensação de que muito foi feito, mas que há muito a fazer”, afirma Roseli Teresinha Vieira (foto), presidente da entidade. Também foi divulgada pesquisa do governo do Estado sobre o turismo local, onde a Pouserra foi citada por mais de 60% da população como entidade relevante para o setor. Foto: Anselmo Nascimento.
--------------------------------------------------------------------------------
Repercute na mídia carta do Conselho de Turismo
Foi destaque nos principais meios de comunicação especializados a carta aberta à sociedade catarinense lançada semana passada pelo Conselho Estadual de Turismo (CET). O documento  também foi tema de comentários de colunistas dos principais meios de comunicação e pauta de debates em tevês e rádios. O documento tornou público as apreensões e descontentamento do setor com o rumo do turismo catarinense. Foram citados, entre outros itens, a não aprovação de projetos, a marginalização do papel do CET em decisões vitais ao setor e as notícias recorrentes sobre a possível extinção da SANTUR.
--------------------------------------------------------------------------------
Sebrae aprova projeto da ABEOC BRASIL
Aprimorar a gestão e promover a certificação de micro e pequenas empresas de eventos é o objetivo principal do projeto da ABEOC BRASIL, aprovado pelo SEBRAE Nacional no último dia seis. Esta semana, a presidente da ABEOC BRASIL, Anita Pires, busca em Brasília definir a data de assinatura do Convênio de Cooperação e construir junto com o SEBRAE o calendário inicial do “Projeto de Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos”, que vai investir R$ 2,4 milhões no mercado a partir de 2013.
--------------------------------------------------------------------------------
Cerveja nas delícias de Natal em Pomerode
Em Pomerode, SC, a cidade mais alemã do Brasil, começa nesta quinta-feira (13), uma feira de Natal diferente, onde os visitantes vão encontrar um cardápio especial , à base de cerveja. Estarão a venda bolos, tortas, trufas e doces natalinos preparados com a bebida. “Criamos opções diferenciadas para agradar a todos os paladares. Nosso objetivo é surpreender o público ”, diz o gerente do Schornstein Kneipe, Getúlio Santos da Silva. Para cada prato será apresentada a cerveja perfeita para sua harmonização. A feira abre às quartas, quintas e sextas-feiras, a partir das 18h e aos sábados e domingos a partir das 12h. Foto: Diego Cadorin.
--------------------------------------------------------------------------------
Ensino de idioma em Balneário Camboriú
O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau firmou convênio com a Rockfeller Language Center - Escola de Idiomas que atua desde 2006 na cidade e que vai beneficiar seus associados. Pelo acordo as empresas parcerias, seus colaboradores e familiares terão direito a 30% de desconto nos cursos de inglês e espanhol, além do sorteio de uma bolsa de estudos. “A fluência em inglês e espanhol é necessária para que o nível do serviço turístico seja cada vez melhor. Esta parceria vem de encontro ao nosso interesse de facilitar a capacitação aos nossos associados” afirma a presidente do BCC&VB, Margot Rosenbrock Libório. Mais informações: Fone: (47) 3056-5058 - www.rockfellerbrasil.com.br
--------------------------------------------------------------------------------
DonZepe, um refúgio na Lagoa da Conceição
O DonZepe Hotel, tem localização privilegiada no centrinho da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O local é uma das áreas mais procuradas pelos turistas, atraídos pela gastronomia, lazer, entretenimento, serviços, praias, dunas e a própria lagoa e que formam um cenário ideal para quem deseja compartilhar de um lugar completo. No hotel os quatro elementos da natureza - Terra, Água, Fogo e Ar - foram escolhidos para a decoração dos apartamentos. Neste ambiente o hóspede encontra conforto, tranqüilidade e bom atendimento. Contato: www.donzepehotel.com.br
--------------------------------------------------------------------------------
Florianópolis ganha tirolesa mais alta do país
Foi inaugurada nesta quarta (12), no Hotel Engenho Ecopark, no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, SC, a tirolesa mais alta do Brasil, segundo a Projeto Aventura, responsável pela obra. O ponto de salto é uma pedra no alto do Morro dos Macacos e chegada numa área plana do hotel, ao nível do mar. São 653m de extensão, percorridos entre 40 segundos a um minuto e meio. Por ser muito alta, a tirolesa alcança velocidade que varia de 40 km/h a 120 km/h, sendo obrigatório o uso de pára-quedas como redutor de velocidade. Sérgio Back, proprietário do hotel, explica porque decidiu instalar o equipamento. “O visual é cinematográfico e percebi que uma tirolesa seria, além de deslumbrante, bastante radical”.
--------------------------------------------------------------------------------
Réveillon e Ano Novo no Hotel 10 de Itajaí
A proximidade com as praias tornam o Hotel 10 de Itajaí, SC, um dos mais procurados para as festas de Natal e Réveillon. Para o Natal o hotel oferece pacote de cinco noites (21 a 26/12) e para a virada do ano, de sete noites (26/12 a 02/01), com café da manhã e estacionamento cortesia. E ainda um pacote “Relax”, para o período de 02 a 06 de janeiro de 2013. O hotel fica na BR-101, Km 116, nº 4.850, em Itajaí, fone: (47) 2103-5110 -  reservasitajai@hotel10.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário