sábado, 7 de julho de 2012

VIª Bandoneonfest mobiliza Massaranduba no domingo

O instrumento do bandoneon tem evento próprio no circuito catarinense das artes dos foles
No domingo, dia 8 de julho, a cidade de Massaranduba, SC, reúne a comunidade teuto-brasileira do Vale do Itapocu e Vale do Itajaí, durante a VIª Bandoneonfest. O evento nasceu para difusão da musicalidade germânica através do instrumento do bandoneon e acontecerá na sede da Sociedade Onze União, no Bairro Patrimônio.
Às 9h da manhã será a largada, quando aproximadamente 100 músicos dos foles irão se revezar no palco organizado para acolhê-los. Lá eles apresentarão os ritmos folclóricos que ainda resistem ao tempo e fazem parte do Patrimônio Artístico de Massaranduba e de Santa Catarina. Todos os anos, o evento é bastante concorrido, pois há apresentações de músicos não só massarandubenses, mas também do Rio Grande do Sul, do Oeste catarinense, do Vale do Itajaí e de Joinville.
Em 2009, o instrumento de foles ganhou dia comemorativo no Estado. Todos os anos, na data 12 de junho, se comemora o Dia Estadual do Instrumento do Bandoneon. A lei nº 14.934, de 04 de novembro de 2009, foi sancionada, na época, pelo governador Luiz Henrique da Silveira.
A cada ano cresce o interesse das novas gerações pelo instrumento musical, mesmo com a forte concorrência, nem sempre recheada de conteúdos, das redes sociais.

Serviço:

Ingresso: R$ 5,00 - Almoço típico: R 15,00 - Churrasco: R$ 18,00
Fonte: Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário:

Postar um comentário