terça-feira, 24 de julho de 2012

Seminário nacional sobre a Guerra do Contestado

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IHGSC), promovem o Seminário Nacional 100 Anos da Guerra do Contestado, entre os dias 1º e 3 de agosto, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.
O levante ocorreu na região oeste de Santa Catarina entre os anos de 1912 e 1916 e foi uma das maiores revoltas populares da história brasileira. O seminário é uma parceria entre o MPSC e o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IHGSC) e marca o início das atividades nacionais referentes aos cem anos da Guerra. Os resultados da etapa de Santa Catarina serão apresentados no Seminário Nacional, organizado pelo Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), em setembro, na cidade do Rio de Janeiro. A programação do evento está definida e aborda temas como a cidadania no Brasil depois da Monarquia; geografia e limites territoriais; ocupação da terra no local do conflito; empreendimentos econômicos na região do Contestado; religiosidade popular; Exército Brasileiro e memória e patrimônio do Contestado, além da apresentação de filmes históricos.
As incrições já estão abertas e são gratuitas
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do Memorial do MPSC (memorial@mp.sc.gov.br). É necessário informar nome completo, CPF, Instituição que representa, cargo e contato. Para mais informações ligue para (48) 3229-9304.
Clique aqui para conhecer a programação completa do Seminário Nacional 100 Anos da Guerra do Contestado.
Clique aqui para ter mais informações sobre os palestrantes.
(Fonte: www.cangablog.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário