O ministro do Turismo, Gastão Vieira, promoveu um encontro com blogueiros de turismo em Londres. Realizado no hotel The Ritz, o evento reuniu brasileiros especialistas em ferramentas online. Os participantes foram convidados a entrar em defesa do turismo brasileiro, ampliando a divulgação dos destinos nacionais na mídia digital. As ações do Ministério do Turismo para vencer os entraves estruturais para o desenvolvimento do setor também entraram em pauta. Internautas puderam encaminhar perguntas online para o ministro.
As mãos ágeis nos teclados dos telefones de última geração indicavam que os blogueiros transmitiam simultaneamente o bate-papo por meio da internet. Os olhos atentos reforçavam o interesse pelo tema. Após um discurso inicial de Gastão Vieira sobre a importância das novas mídias na exposição dos destinos e a presença do MTur nas redes sociais, os blogueiros viram o vídeo da nova campanha de promoção internacional feito pelo MTur, por meio da Embratur. "O foco que queremos dar é o turista. Temos de prestigiar os nossos visitantes", afirmou Vieira. O aumento da competitividade dos destinos brasileiros entrou na discussão. "Temos trabalhado para melhorar a infraestrutura turística, qualificar a mão de obra e reduzir custos para o consumidor final, por meio da desoneração da cadeia produtiva do setor", explicou.
Responsável pelo blog drieverywhere.net, a economista Adriana Miller, brasileira, que mora em Londres há oito anos, sustentou que o trabalho dos blogueiros é fundamental porque para construir a credibilidade de um assunto junto a leitores habituais. "Existem blogueiros que eu sei que têm o mesmo gosto que eu e, por isso, eu sigo as dicas deles. Acredito muito nas informações desses canais", comentou. Ao final, os participantes se comprometeram a somar esforços para divulgar os destinos brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário