quarta-feira, 11 de julho de 2012

Festa da Tainha de Santa Catarina reúne gastronomia, shows, cultura e esporte em Florianópolis

A Festa da Tainha de Santa Catarina, após reunir no ano passado mais de 4 mil pessoas, retorna para fortalecer o turismo e a cultura local, com diversas atrações marcadas para os dias 14 e 15 de julho, na praia dos Ingleses, com estrutura completa montada na Rua Mercúrio. O local terá uma grande tenda, palco para os shows e muitos brinquedos para garantir a diversão das crianças, em uma festa para famílias da Grande Florianópolis e para os turistas que visitam a região. As tainhas serão preparadas pelo chefe do Costão Golf, Valdemir Bento, e serão servidas em postas, frita e assada. Durante o evento, será realizada uma campanha educativa contra as drogas e pelo uso de preservativos.
Este ano, a novidade na programação é a integração da Corrida e Caminhada pela Cura – Norte da Ilha, que acontece no dia 15. O percurso será pelas ruas dos Ingleses, com três distâncias a serem percorridas: 3,5 km (iniciantes), 7 km e 14 km. As inscrições podem ser feitas até o dia 10, pelos sites www.chiptiming.com.br (boleto bancário) e www.assessocor.com.br (cartão de crédito), ou diretamente na i9 Academia. O objetivo, além de promover esporte e a saúde para a comunidade, é alertar para a importância da doação de sangue, com uma campanha de apoio ao trabalho do Hemosc.

Confira a programação da festa (entrada gratuita):

Dia 14, sábado
10h à meia-noite – Funcionamento do Pavilhão Gastronômico com apresentações culturais, grupos musicais e exposição de trabalhos de artistas locais.
11h às 17h – Atividades de recreação para crianças com equipe especializada.
Shows:
12h – Grupo Intuição (samba de raíz e pagode)
A partir das 20h – Bianca de Liz com Sertanejo.Com e Samba Aí
Dia 15, domingo
8h às 11h – Realização da Corrida e Caminhada do Norte da ilha.
11h à meia-noite – Funcionamento do Pavilhão Gastronômico com apresentações culturais, grupos musicais e exposição de trabalhos de artistas locais.
11h às 17h – Atividades de recreação para crianças com equipe especializada.
Shows:
12h – Diana Dias (axé)
A partir das 20h – Vini Fernandes (pagode) e Fábio Dunck (sertanejo)
 
A Festa da Tainha de Santa Catarina é uma realização do Idetec (Instituto de Desenvolvimento do Turismo, Esporte e Cultura), com apoio da Prefeitura de Florianópolis, Funturismo, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina e RICTV Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário