quinta-feira, 5 de julho de 2012

Nona edição do Bananalama em Corupá inicia nesta quinta (5)

Com início nesta quinta-feira (5) com a confirmação do título de "maior encontro de trilheiros do mundo" para o Bananalama está perto de acontecer. Há pelo menos três anos a organização trabalha para colocar o evento nas páginas do livro de recordes mundiais: o Guinness Book. Nos anos anteriores faltaram alguns documentos, mas esse ano o clube de trilheiros Bananalama se antecipou e falta apenas o encontro ocorrer para que sejam feitas filmagens e fotografias, que serão encaminhadas ao Guiness, com a solicitação de homologação.
A 9ª edição do maior evento de esportes radicais da região começa nesta quinta-feira e termina domingo, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá. O presidente do clube, Fabiano Rosá, acredita que na décima edição do encontro o selo de recorde mundial já poderá ser usado. "Não se tem registro nenhum de número maior de motos inscritas. A última informação que tivemos foi de um evento realizado na Europa que reuniu 1.143 trilheiros. Acredito que vamos conseguir. Agora, é esperar o encontro de domingo para enviar as imagens", garante.
A expectativa da nona edição é que o número de trilheiros ultrapasse a de 2011. Ano passado foi o de maior número de trilheiros do Bananalama: 2.546 participantes. "Acredito que vamos superar com folga esse número. Somente de inscrições antecipadas (que já encerraram) foram 820, mais de 200 inscrições antecipadas que em 2011", comemora. O público esperado também é parecido com o do ano passado: 50 mil visitantes. As principais atrações do evento este ano são os shows nacionais com Detonautas, que se apresenta amanhã, e Latino, que sobe ao palco no sábado.
Além de música, o Bananalama terá as tradicionais manobras radicais, com apresentações do Pro Tork Road Show durante todos os dias do evento, a presença do piloto de motocross Jorge Negretti, tenda eletrônica, gastronomia e venda de equipamentos.
(Fonte: A Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário