terça-feira, 17 de julho de 2012

Começa hoje o 8º Festival Gastronômico de Pomerode

Em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica, Pomerode se destaca como o pólo gastronômico da região do Vale Europeu. Durante o ano todo, a cidade é destino certo para se desfrutar dos prazeres da boa mesa. Mas é no inverno que os sabores recebem um tempero a mais.
Durante o mês de julho, o Parque Municipal de Eventos se transforma para receber o aconchegante Festival Gastronômico. No local, se estabelece a chamada “Vila Gastronômica”, para onde os restaurantes da cidade transferem suas estruturas e se unem num só ambiente, ricamente decorado.
Em meio a espaços repletos de muito charme e requinte, são oferecidos cardápios diferenciados, indo muito além da culinária alemã. Para acompanhar, há ampla carta de vinhos e cervejas regionais para harmonização.
Além da deliciosa gastronomia, o Festival traz ainda inúmeras atrações, incluindo chefs convidados, shows musicais, apresentações culturais, exposições de arte, feira de artesanato típico, venda de pães e cucas assados em forno a lenha, lingüiças, chocolates finos e biscoitos.
Confira mais infos no blog: www.pomerode.sc.gov.br/gastronomico

17 a 22/07- 8º Festival Gastronômico de Pomerode
Local: Parque Municipal de Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário