segunda-feira, 23 de julho de 2012

Empório Dona Fillipa: Uma experiência deliciosa em todos os sentidos.

Seguindo a linha dos empórios de São Paulo, como o Santa Maria, na Cidade Jardim, o Empório Dona Fillipa abriu suas portas na Serra Gaúcha, dia 19 de julho. Localizado na entrada para o Laje de Pedra em Canela, o espaço conta com uma adega internacional e um bistrô especial para um cafezinho rápido, um almoço descontraído ou um jantar contemporâneo, foi concebido como um armazém tradicional, onde se encontra produtos de primeira necessidade e pequenos luxos.

Origem do nome

O nome deu-se a exemplo de Dona Filipa de Lencastre (Leicester, 1359/1415) alta, loira, magra, cabelos lisos, nada atraente para o sec XIII, descobriu que poderia ser inteligente e não bonita. Moderna para sua época, casou com o Rei de Portugal Dom João I, mostrou ao povo português a que veio, transformou hábitos e costumes à mesa, como os uso talheres e pratarias, ao invés das mãos. Generosa e amada pelo povo, teve nove filhos, lembrados como a encíclica geração de príncipes cultos e respeitados por toda Europa. Fernando Pessoa escreveu o poema Sétimo II, o mais lindo que uma mulher pode desejar, em sua homenagem.

Localização
Localizado num dos pontos mais nobres entre Gramado e Canela, próximo a maioria dos condomínios residenciais da mais movimentada avenida o  Empório Dona Fillipa fica na segunda casa mais antiga da cidade, e hoje é referência de sofisticação gastronômica, aliada a praticidade do dia-a-dia. O Empório Dona Fillipa está localizado na Av. Dom Guanella, 53, na entrada para o Hotel Laje de Pedra, em Canela, onde o casal proprietário, Vandressa Ceolin Salvagni Jung e João Jung acreditam ser uma nova proposta para a cidade.
Ambiente

Com ambientes aconchegantes, práticos e modernos sem perder o requinte. A ideia é oferecer produtos variados, exclusivos e de qualidade, ao mesmo tempo ser a melhor opção para compras especiais cotidianas. Um lugar especial para um cafezinho rápido,um café da manhã, um almoço descontraído ou um jantar com cardápio internacional.

Adega

Uma experiência deliciosa em todos os sentidos. A adega do Empório Dona Fillipa é completa e traz novidades que prometem conquistar os apreciadores dos bons vinhos - tanto conhecedores como aqueles que recém se apaixonaram por esta sedutora bebida, lá encontra um mundo de possibilidades e descobertas.

Empório

Com uma grandevariedade de produtos nacionais e importados garantindo a satisfação dos paladares mais exigentes. Reunir amigos em torno de uma mesa de queijos e vinhos é sempre um momento especial onde a alegria e sabor não podem faltar.
Fotos Sérgio Azevedo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário