sábado, 7 de julho de 2012

Cidade mais alemã tem presença confirmada nos desfiles da Oktoberfest de Blumenau

As atrações da Oktoberfest de Blumenau, que ocorre este ano de 10 a 28 de outubro, começam a ser reveladas. Na semana passada, em reunião no Parque Vila Germânica, a Comissão de Desfiles da maior festa alemã das Américas confirmou o interesse em contar novamente com a participação de Pomerode nos cortejos.
A cidade mais alemã do Brasil é o único município da região do Vale Europeu a integrar os desfiles oficiais da Oktoberfest. O atrativo, que é um dos momentos mais aguardados da programação, reúne uma média de 2,5 mil participantes e mais de 15 mil espectadores a cada apresentação, no Centro de Blumenau. “Vários vezes nosso município foi citado na reunião pela qualidade e diversidade que apresenta no desfile da Oktoberfest, como quando levamos os grupos folclóricos para desfilar e fazer pequenas apresentações durante o percurso”, ressaltou a diretora de Eventos da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Ivone Lemke .
Dentre as normas e novidades salientadas no encontro preliminar, foi destacada a necessidade do uso de vestimentas típicas adequadas por parte dos integrantes, respeitando-se as regras tradicionais dos trajes, além da preferência por flores naturais na decoração de carros e carroças. Para não haver dúvidas, foi entregue um livreto contendo as informações técnicas e demais detalhes referentes à participação.
Os desfiles da Oktoberfest 2012 serão realizados às quartas e sábados, nos dias 10, 13, 17, 20, 24 e 27 de outubro. Assim como no ano passado, os blocos terão número limitado de participantes para evitar que a atração se estenda por muito tempo. Compartilham espaço no trajeto carros alegóricos, grupos folclóricos, clubes de caça e tiro, brinquedos exóticos, bandas e fanfarras.
Datas dos desfiles oficiais da Oktoberfest 2012:
Abertura 10 de outubro - Horário: 19h30
Quarta Feira 17 e 24 de outubro - Horário: 19h30
Sábados 13, 20 e 27 de outubro - Horário: 16h
Este ano, a Oktoberfest terá 19 dias - de 10 a 28 de outubro
Mais informações: Ivone Lemke – Diretora de Eventos
Fone: 47 3387-2627 begin_of_the_skype_highlighting 47 3387-2627 end_of_the_skype_highlighting | E-mail: eventos@pomerode.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário