quinta-feira, 19 de julho de 2012

O Excelsior Hotel, famoso por sua edificação e por hospedar celebridades na década de 30, pode voltar a funcionar em Fortaleza

Inaugurado no dia 31 de dezembro de 1931, com oito andares em estilo ecléticoa e a pompa de ser o primeiro arranha-céu do Ceará e o maior prédio de alvenaria do mundo, o Excelsior Hotel pode reviver momentos de glória do seu passado.
Segundo uma fonte ligada ao setor hoteleiro cearense, o projeto para o prédio do Excelsior voltar a funcionar novamente como hotel está entregue ao executivo Vitório Ferreira (foto). O executivo é ligado a hotelaria de Fortaleza, tendo exercido a ger^}encia geral do Gran Marquise e, mais recentemente, responder pela gerência comercial do grupo Luzeiros de Hotel, com empreendimentos em Fortaleza e São Luís (MA). A mesma fonte assegurou que o controlador do Excelsior, Janus Fusesi Jr., que é cônsul da Hungria na capital cearense, está entusiasmado com o projeto.
No momento, o Excelsior funciona como prédio de escritório, com 700 salas, sendo sede do Consulado da Hungria e sede da imobiliária Urbanística, que atualmente controla o empreendimento. O retorno do Hotel Excelsior está ligado a revitalização do centro de Fortaleza, através de projetos desenvolvidos no momento, entre eles o Acquário Ceará, que está em fase de construção na Praia de Iracema, próximo a Centro Dragão do Mar. Ao longo de sua história, o Excelsior recebeu hóspedes ilustres, a exemplo da famosa aviadora norte-americana Amelia Earhart, em 1937, em sua passagem histórica pela capital cearense. Também o norte-americano Herbert Johonson, fabricante das ceras Johnson’s, e muitos outros hóspedes Vips da política, intelectuais se hospedaram no hotel.
Fonte: http://www.ivonildolavor.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário