terça-feira, 31 de julho de 2012

Biguaçu apoia o Turismo Rural

Em 16 hectares de terra na localidade de Santa Catarina, em Biguaçu, o casal Luiz Carlos Lopes Bastos (foto abaixo) e Neuza Terezinha Trevisan Bastos está se preparando para oferecer ao público as belezas da “Cabanha Salgareda”, propriedade/empresa voltada para o turismo rural. Eles criam animais e produzem plantas ornamentais para venda e, em breve, começarão a receber crianças de escolas da Grande Florianópolis para conhecerem um pouco da vida no campo. O projeto é apoiado pela Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.
Add caption
São trilhas ecológicas com mais de 400 espécies de árvores, todas plantadas pelo casal, que adquiriu a propriedade em 2002, quando vieram de Santa Maria (RS) após a aposentadoria. Segundo Bastos, a intenção inicial era tornar o local habitável e preservar a natureza. “Só tinha pastagem. Fomos modificando aos poucos, sempre melhorando. Queremos trazer crianças aqui para eles aprenderem a plantar. O objetivo é despertar neles a consciência de preservar a natureza e o amor pela cultura e pelos animais”, comentou.
Na Cabanha Salgareda, toda a plantação é orgânica, sem adição de produtos químicos. Com visitas já agendadas, o proprietário da empresa agradece o apoio da Gerência de Turismo da Prefeitura de Biguaçu, que formalizou o projeto para adequar a fazenda para o turismo rural. “A secretaria está nos dando o incentivo, além da parte técnica no projeto pedagógico. Foi fundamental o apoio e fomos muito bem recebidos. Agora estamos fazendo campanha nas escolas e aguardando as visitas”, informou.
Para o Gerente de Turismo de Biguaçu, Vitor Castelli Sampaio de Aguiar, as crianças terão a oportunidade de aprender, na prática, algumas coisas que elas veem em sala de aula, temas como sustentabilidade, biologia, ciência, etc.. Aguiar ainda destaca o apoio da Secretaria no projeto. “Eles vivenciarão esses temas e aprenderão de forma lúdica. O Governo fomenta o desenvolvimento do turismo rural. Auxiliamos na capacitação dos produtores e buscamos apoios de outros setores, além da realização de cursos e viagens”, afirmou. Para conhecer a Cabanha Salgareda, o contato é (48) 3243-8088.

Nenhum comentário:

Postar um comentário