segunda-feira, 30 de julho de 2012

Festa do Colono na Fazenda Coelho atraiu grande público no fim de semana em Biguaçu

A Fazenda Coelho, localizada em Três Riachos, interior do município de Biguaçu, na Grande Florianópolis, foi palco neste fim de semana da 25 Festa do Colono. Shows com artistas locais e nacional, baile e ambiente dotado de completa infraestrutura, além do parque diversões e desfile de tradicionalista fizeram parte da animação de um evento que reverencia àquele que é responsável pela alimentação da população, o colono. A festa foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Biguaçu e, anualmente, é realizada pela comunidade na Igreja da Limeira.
A chegada ao Arraiá da Fazenda Coelho já gerava expectativa para quem gosta de festas populares. (Na foto à direita o proprietário da Fazenda, Seu Maneca Coelho junto com as princesas da festa)Além de desfrutar dos shows e das bailantas, que contou no encerramento com show de Ivonir Machado e os Novos Garotos, quem esteve na Festa do Colono pode degustar comidas típicas como churrasco e galinha assada. Mas, um dos pontos altos da festa foi a visitação ao engenho onde, ainda com tração animal, é feito a farinha de mandioca e o melado, com direito a tomar o “bugio”, tradicional bebida feita com o produto no momento da sua fervência (Na foto, o jornalista Carlos Agne em momento de descontração experimentando a arte de fazer o melado). Também os apreciadores da famosa cachaça pode ver de perto a fabricação no alambique instalado no local e sorver a bebida assim que fabricada (Na foto  à direita, o mestre de artes marciais, Jurandir Hasse, experimentando a cachaça pura fabricada na fazenda).
Foi, na verdade, uma festa bem organizada e que atraiu centenas de pessoas a um local bucólico onde o verde dos campos se mixam com o azul do céu e o canto dos pássaros, proporcionando alegria
e bem estar aos visitantes.
O empresário Saulo Meira, acompanhado de sua esposa, enfermeira Cláudia (Na foto ao lado, junto a barraca de produtos coloniais), visitam anualmente a festa e avaliam que, a cada ano, é melhor organizada e proporciona  bem estar a quem visita. "É um momento de diversão, descontração onde podemos assistir shows, ver o trabalho do colono como faz a farinha, o melado, a cachaça. Enfim, é uma festa da comunidade e das famílias", observa a enfermeira Cláudia do Meira.

A Fazenda Coelho

Contando com quiosque, clube com restaurante, palco e pista de dança, duas piscinas e amplo espaço para atividades de lazer, a Fazenda Coelho mantém uma decoração colonial e um espírito de simplicidade que agrada a todos os públicos. O Casarão Colonial, na entrada do empreendimento, é um dos melhores lugares para almoços, festas de aniversário ou encontro de empresas e em seu interior, um vão único abre espaço para as mesas e cadeiras ao lado de uma cozinha aberta, com fogão a lenha e churrasqueira. Quatro quartos e dois banheiros garantem o maior conforto e o destaque na cozinha fica por conta do sistema de água aquecida com o calor do fogão. Ideal para eventos com até 200 pessoas.

Fazenda Coelho

Fones:  (48) 3244 8923 - (48) 3292 8024 - (48) 9953 5252

Estrada geral de Três Riachos (próximo à Igreja da Limeira), Biguaçu (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário